Como agendar publicações no Facebook?

Como agendar publicações no Facebook?

Nos últimos anos, o Facebook tornou-se uma das maiores e mais importantes redes sociais do mundo. Com isso, muitas empresas migraram para essa plataforma social com o intuito de divulgar e impulsionar seus produtos e serviços. Entre as diversas funcionalidades da plataforma, uma que talvez só alguns conheçam diz respeito a como agendar publicações no Facebook.

A companhia Meta (antigo Facebook), disponibiliza o Facebook Business Suite, um conjunto de ferramentas que permite aos seus usuários gerenciarem simultaneamente páginas e contas das redes sociais Facebook, Instagram e Messenger. Antes chamado de Gerenciador de Negócios, o Facebook Business Suite, possibilita criar e programar publicações, ver insights (estatísticas), responder mensagens e criar anúncios, dispondo de versão para uso em desktop ou em dispositivos móveis

No tutorial de hoje iremos mostrar como agendar publicações no Facebook Business Suite e facilitar suas postagem e anúncios. Se tem interesse em anunciar no Facebook, esses artigos ensinam a como criar uma conta de anúncios no Facebook e também a como anunciar no Facebook. Se quiser contar com o apoio da Meu Marketing, é só nos enviar uma mensagem e descobrir mais.

Como entrar no Facebook Business Suite?

Como entrar no Facebook Business Suite?

1˚ Passo (opcional): Criar uma Fan-Page

Se ainda não possui, é interessante fazer uma Fan-Page dentro do Facebook, caso não saiba porque ou como, esse artigo pode te ensinar a Como criar uma Fan Page no Facebook.

2˚ Passo: Entrando no Facebook Business Suite

Após criada a Fan Page, está na hora de acessar o Facebook Business Suite. Você pode acessar tanto clicando aqui, como também entrar por dentro do Facebook. Acessando pelo link, o mesmo pedirá o login e senha de seu Facebook pessoal. Inserindo seu login e senha você já estará acessando a plataforma.

Entrar no Facebook Business Suite

Se deseja acessar pelo seu Facebook pessoal, também é muito fácil. Ao entrar no seu feed de notícias, você perceberá alguns ícones no lado esquerdo, você deverá clicar no ícone “páginas”.

Entrando no Facebook Business Suite

3˚ Passo: Acessando o Facebook Business Suite.

Depois de clicar no ícone “páginas”, você será direcionado para um menu de gerenciamento de páginas, dentro dele, haverá um ícone do Facebook Business Suite, clique nele:

Entrando no Facebook Business Suite

Ótimo, você já está dentro do Facebook Business Suite, agora vamos descobrir como agendar publicações no Facebook.

Como agendar minhas publicações através do Facebook Business Suite?

1˚ Passo: Criando uma publicação com o Facebook Business Manager.

Com o Facebook Business Suite aberto, clique agora em Criar publicação

Criar publicação no Facebook Business Suite

2˚ Passo: Personalizando sua publicação.

Depois de clicar, será aberto um menu onde você pode criar sua publicação. A mesma é personalizável e pode conter textos, imagens e vídeos. Veja o exemplo de um tipo de postagem.

Como personalizar meu post no Facebook?

3˚ Passo: Agendando sua publicação.

Depois de terminada sua postagem, está na hora de publicar seu post na rede social. É possível ver um grande botão azul no canto inferior direito, porém você clicará no botão de seta ao lado.

Clicando no mesmo, você verá as opções de Programar publicação e Salvar como rascunho, clique em Programar publicação.

Programando minha publicação no Facebook

4˚ Passo: Definindo um horário

 Escolha agora a data que você deseja programar sua publicação e depois clique em salvar.

Programando minha publicação no Facebook Business Suite

5˚ Passo: Programando sua publicação com sucesso.

Para finalizar, o botão que estava escrito “publicar”, agora está escrito “programar publicação”, clicando nele, seu post já está programado para ser publicado.

Programar Publicação no Facebook

Enquanto ainda não publicada, sua postagem ficará armazenada no menu “Publicações e Stories”

Onde ficam armazenados meus posts programados no Facebook Business Suite?

Quando o horário programado tiver chegado, sua postagem será postada automaticamente na rede social e aparecerá normalmente em sua página do  Facebook.

Postando no Facebook

Gostou das dicas e quer aprender mais sobre Marketing em Redes Sociais? Nos acompanhe por aqui ou nas redes sociais. Surgiu uma dúvida ou quer uma força para fazer o seu marketing, nos envie uma mensagem! A Meu Marketing descomplica o marketing para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *