Como colocar WhatsApp no seu site?

Como colocar o WhatsApp no seu site?

O WhatsApp é uma excelente ferramenta para estabelecer contato e comunicação com os seus clientes. Quer saber como colocar o WhatsApp no seu site? Acompanhe o tutorial abaixo. 

Como estamos falando de uma empresa, é importante que o botão de contato seja o do WhatsApp Business, pois trata-se de uma contato comercial e não pessoal. Quer saber mais sobre o WhatsApp Business?  Conheça os seus diferenciais.

Como ter o atendimento via WhatsApp no seu site? 

Antes de mais nada, saiba que é preciso ter uma conta no WhatsApp Business, pois dessa forma o seu contato com o cliente será exclusivamente comercial. Quer saber como instalar o WP Business no seu celular? Saiba como criar uma conta comercial no WhatsApp Business

Para instalar o WhatsApp Business no seu site, copie o link https://wa.me/seunumero e coloque o número do WhatsApp da sua empresa, código do país e o DDD. 

Você pode inserir uma mensagem para iniciar a conversa, como por exemplo “Olá, somos a empresa X, como podemos te ajudar?” ou personalizar ela para cada conteúdo, as estratégias são ilimitadas. 

Após isso, você precisa inserir o código gerado em seu site, é super simples mas se houver dificuldade entre em contato com o seu suporte técnico ou nos mande uma mensagem, podemos te ajudar! 

Quando inserir o código em seu site, o cliente irá acessar o botão e será direcionado para a janela de contato com a sua empresa automaticamente pelo WhatsApp, dessa forma: 

Como ter o atendimento via WhatsApp no seu site?

Como colocar o botão do WhatsApp no seu site? 

Acima você aprendeu a como inserir o link personalizado do WhatsApp Business no seu site, mas como ter o plug in instalado em um botão personalizado em alguma página do seu site? Vamos ensinar algumas maneiras a seguir 

WP Social Chat: O WP Social Chat é um plugin do WordPress. Permite que seus clientes abram uma conversa do seu site diretamente para o seu número de telefone do WhatsApp, clicando no botão.Também há a versão premium que oferece outras vantagens. Sua instalação é fácil e nada complicada. 

GetButton: Esse plugin possui as mesmas funções que o WP Social Chat, porém oferece outras possibilidades de redes sociais para encaminhar o visitante através do botão, como o Facebook Messenger, WhatsApp,Telegram e outros.

Caso tenha alguma dificuldade na instalação do botão do WhatsApp em seu site, entre em contato conosco, podemos te dar o devido suporte para esse tipo de instalação. 

Como colocar o botão do WhatsApp no seu site

Quer fazer um site que tenha essa funcionalidade? Conheça os nossos planos e tenha o seu site em até 15 dias! Venha conhecer a Meu Marketing, a plataforma de marketing para o seu negócio 💙

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *