Como ter um blog?

Como criar um blog?

Muitas organizações têm o desejo de criar um blog para o seu negócio, entretanto, muitas vezes não sabem como começar ou sabem que ter um blog é importante mas não conseguem adequar isso a empresa. Nesse artigo vamos te explicar como criar um blog

Por que ter um blog?

Caso você ainda não saiba o que é um blog, clique aqui para ler um pouco mais sobre. Ter um blog é como ter uma base cheia de conteúdos relevantes sobre o segmento de sua empresa ou negócio. 

Pode-se destacar como benefícios uma maior visibilidade do seu conteúdo, afinal ter um blog é produzir conteúdo orgânico aumentando mais ainda o seu alcance, além disso, ao escrever sobre segmentos específicos em seu blog te trará maior credibilidade mostrando que o autor tem autoridade sobre determinado assunto. 

Muitos usuários podem conhecer a sua empresa através do blog e caso o conteúdo seja muito relevante e cativante, pode aumentar as possibilidades desse usuário conhecer outros conteúdos já publicados em seu site até conhecer os seus produtos e serviços, tornando-se cliente. 

Outro benefício de se ter um blog é que com ele você pode melhorar o seu relacionamento com o público, através de comentários em suas postagens, chamando os leitores a responder algum questionário, entre várias outras estratégias que proporcione esse tipo de engajamento com os seus prospects. 

Como criar um blog?

Como criar um blog?

Antes de criar um blog de fato, você deve pensar nos seguintes tópicos: 

  • Determine sobre quais assuntos você falará em seu blog, lembre-se que a sua linha editorial deve ter relação com os seus produtos e serviços. Além disso, é importante utilizar técnicas de SEO para deixar os seus conteúdos cada vez mais relevantes para os buscadores
  • Escolha qual sistema de gerenciador de conteúdo (CMS) você irá utilizar: Há diversos programas que gerenciam os conteúdos, como o conhecido WordPress, Joomla, Drupal. 
  • Encontre uma hospedagem e domínio para o seu blog.
  • Instale e configure o seu blog da maneira que quiser!

Caso você precise de ajuda para escolher um gerenciador de conteúdo, hospedagem e domínio, nos envie uma mensagem! Nós da Meu Marketing podemos te guiar durante todo o processo de criação e implementação do seu blog! Clique no botão abaixo e deixe a sua dúvida: 

Dicas para ter um blog relevante

Após ter o seu blog criado, você pode precisar de algumas dicas de como estar sempre evoluindo e melhorando o seu blog: 

  • Faça um planejamento de postagens por mês, poste conteúdo com frequência para aumentar a sua visibilidade
  • Esteja sempre melhorando as suas técnicas de SEO. Busque melhorar o seu posicionamento no Google, quanto mais relevante e adequado o seu conteúdo, maiores as chances de aparecer no topo de pesquisas do Google. 
  • Busque atualizar os seus conteúdos antigos, revise e acompanhe quais post tem gerado mais impressões, engajamento, etc. 
  • Estabeleça metas, por exemplo: “Neste mês quero atingir 10 mil impressões e 5 mil cliques em determinado post”.

Não perca tempo e faça um blog para a sua empresa agora mesmo! Contate a Meu Marketing para te ajudar nessa missão. E caso queira mais conteúdo como esse continue acompanhando o nosso blog, postamos conteúdo novo por aqui toda semana. 

Nos siga em nossas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *