Como criar um canal no YouTube?

Como criar um canal no YouTube?

O YouTube é a plataforma que mais alavanca o conteúdo em vídeo, ou seja, todos os dias são assistidos mais de cinco milhões de vídeos do YouTube. Então, se o seu desejo é criar uma conta no YouTube para postar os conteúdos de sua empresa, está no caminho certo.

Com isso, aqui lhe daremos um simples passo a passo para que você possa criar seu canal no YouTube da forma mais simples e rápida possível.

1. Crie uma conta no Google

Para que você possa criar seu canal, postar conteúdos, comentar ou compartilhar vídeos, é necessário que haja uma conta do Google feita. 

Criar uma conta é muito simples, basta acessar youtube.com e clicar em “Entrar” no canto superior direito. Ali você será redirecionado para a página de entrada da Google.

Criar conta no Google.

Após clicar em “criar conta”, aparecerá essa janela:

Criar conta no Google.

E então é só seguir as próximas instruções até criar sua conta.

2. Criando o canal no YouTube

Após realizar o processo anterior, está na hora de criar um canal no Youtube. Para isso, clique no ícone de seu usuário, localizado no canto superior direito, lá você irá visualizar um menu de opções onde deve clicar nas “configurações”.

Criar canal no Youtube.

Em seguida será aberto um menu geral da sua conta, e lá aparecerá um botão para criar seu canal.

Criar canal no Youtube.

Por fim, depois de clicar em ‘’criar um canal’’ será aberto uma janela onde deverá ser digitado o nome de seu novo canal e o espaço para fazer upload da foto de perfil do mesmo.

Nome do seu canal no YouTube.

3. Construa sua presença online!

Depois de todas as configurações básicas, está na hora de construir sua identidade visual dentro da plataforma. Os espectadores deverão saber do que se trata seu canal e seu conteúdo, bem como sua presença em outras plataformas digitais.

Para garantir que isso aconteça, é importante ter um site ativo, mas caso não haja, alguns templates prontos são uma boa opção para começar a construir seu próprio site, caso tenha experiência. Outra dica seria a ajuda de um designer de confiança que possa desenvolver tudo para que fique de acordo com o estilo de seu novo canal.

4. Escreva sobre seu canal

Na sessão “sobre” deve-se preencher a descrição do canal, aliás, esse campo é o primeiro que aparece após a criação. Nesse campo escreva sucintamente sobre o conteúdo que fará parte de seus vídeos para que seus futuros inscritos estejam por dentro de tudo.

É interessante usar essa descrição para deixar os links de suas outras redes sociais, como site, Instagram, Facebook e afins.

Descrição de seu canal no YouTube.

5. Decore!

Decore seu canal no Youtube!

Está na hora de dar um toque de arte em seu canal. No YouTube, quando entramos no canal de alguém, a primeira coisa que vemos é uma grande faixa contendo a assinatura artística do canal e seu nome. Essa é a capa do perfil. 

Se pensarmos que o YouTube é um grande shopping, cada canal é uma loja, então, com certeza gostaríamos de arrumar uma linda vitrine para que os produtos possam chamar atenção. 

Dito isso, decore sua capa e foto de perfil do jeito que mais lhe agrade, aposte nas cores e formas ou até mesmo em algo mais minimalista, contanto que tudo esteja de acordo com a mensagem que seu canal irá passar.

6. Agora é só produzir seu conteúdo!

Produza seu conteúdo!

Finalmente, depois de todos os passos acima, está na hora de criar o conteúdo de seus vídeos. Pesquise sobre o que quer falar, crie um roteiro, pense em seu público e coloque a mão na massa!

Caso necessite de ajuda ou não tenha tempo para focar em seu novo canal ou nas divulgações, conte com a Meu Marketing para que seu marketing seja feito com carinho e um time focado em bons resultados! Clique no botão abaixo e fale conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *