Como criar uma conta comercial no WhatsApp Business?

Como criar uma conta comercial no WhatsApp Business?

Atualmente, no Brasil, cerca de 120 milhões de brasileiros possuem uma conta no WhatsApp, de acordo com pesquisas realizadas pelo G1, isso mostra um grande interesse por parte das pequenas e médias empresas em utilizar o WhatsApp Business como canal comunicativo, afinal, os seus clientes estão inseridos nele. Nesse artigo iremos mostrar como criar uma conta comercial no WhatsApp Business, continue lendo!

É importante ressaltar que o Brasil foi o primeiro país a testar o novo recurso de pagamento do WhatsApp, justamente por apresentar uma grande quantidade de pequenas e médias empresas trabalhando com seus clientes nesse canal. 

Afinal, o que é a conta comercial no WhatsApp Business?

Antes de falarmos do WhatsApp Business, vamos esclarecer que o WhatsApp Messenger (o tradicional) e o Business são aplicativos diferentes. Então, caso você já possua o Whatsapp tradicional e queira migrar ou adicionar outro número para o WhatsApp Business, você deve baixar o aplicativo. 

Diferenças entre os ícones:  

WhatsApp Messenger - tradicional

WhatsApp Messenger – tradicional 

WhatsApp Business - Conta comercial

WhatsApp Business – Conta comercial 

Agora que você sabe diferenciar os aplicativos, vamos falar sobre os diferenciais do WhatsApp Business

Quais são as funcionalidades do WhatsApp Business?

O WhatsApp Business apresenta diversas funcionalidades que podem ser muito vantajosas para o seu negócio, a principal e mais óbvia é que ao utilizar o Business, você deixa evidente para o usuário com quem está trocando mensagens que sua conta é comercial, desse modo o prospect  já terá uma imagem positiva da sua empresa. 

Você também pode incluir as informações do seu negócio como e-mail, localização, descrição, seu site, redes sociais, descrições e até inserir um catálogo de produtos. Essas informações ficam expostas para quem estiver falando com você. 

Um outro diferencial é que você pode automatizar as suas mensagens, como por exemplo, mensagens de apresentação, para agilizar o atendimento e não deixar o cliente esperando por muito tempo o seu retorno. 

Dentro do WhatsApp Business há dois tipos de conta comercial: a regular e a oficial. A regular te dá todas as funcionalidades do aplicativo, entretanto, ela não é verificada pelo WhatsApp, essa verificação é representada por um símbolo verde ao lado do nome da empresa. Mas o que o símbolo significa? Bom, ao ter a sua conta verificada é certificado de que a sua empresa é oficial, o que impossibilita os casos de fraude.  

Quais são as funcionalidades do WhatsApp Business

Para que a sua conta no WhatsApp Business seja comercial Oficial, você deve solicitar uma verificação para o Facebook Business e então a sua empresa terá que atender uma série de critérios, caso não atenda, a sua empresa não poderá ser verificada, mas você continuará usando o WhatsApp Business com a conta comercial Regular, normalmente. 

Agora que você já entendeu os diferenciais e benefícios de utilizar o WhatsApp Business, vamos te ensinar a criar uma conta comercial no WhatsApp Business. 

Como criar uma conta comercial no WhatsApp Business?

É super fácil criar a sua conta no WhatsApp Business, siga os passos abaixo:

  • Em seu smartphone, vá até o Google Play Store ou App Store e faça o download do “WhatsApp Business” (se atente ao ícone correto)
  • Acesse o app e concorde com os termos de uso e autorize que o Business tenha acesso às suas fotos, contatos e arquivos
  • Insira o seu número de telefone comercial ou se você desejar que a sua conta do WhatsApp tradicional seja uma conta comercial, insira o mesmo número e aceite transferir o novo número e suas informações, não se esqueça que antes, é necessário realizar um backup. 
  • Caso você esteja transferindo a conta, o app pedirá um código de confirmação, basta inseri-lo e pronto. 

Viu, como é simples?! Apostar no WhatsApp Business como canal de comunicação com os seus clientes, é uma ótima tática, além de prover várias outras funcionalidades que com certeza melhoram a experiência do usuário.

Tem alguma dúvida? Nos mande uma mensagem que podemos te ajudar! Aproveite e acompanhe a Meu Marketing nas redes sociais abaixo! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *