Como fazer publicações no LinkedIn?

Criar uma publicação no LinkedIn é tão fácil quanto postar algo em seu Facebook ou Instagram, então se seu propósito agora é utilizar da plataforma do LinkedIn para alavancar o conteúdo de sua marca, então esse texto é para você.

O que é o LinkedIn?

Antes de falarmos sobre as publicações, devemos entender um pouco melhor sobre o LinkedIn e o que ele é.

O LinkedIn é a maior rede social profissional, focada em gerar conexões e relacionamentos. Nela os profissionais podem criar seus currículos online, buscar por vagas de emprego ou até mesmo fazer contato com pessoas do mundo todo.
Se você é um profissional ou um estudante buscando estágios, um novo emprego, recolocação no mercado de trabalho, dentre outros, o LinkedIn é uma boa plataforma para buscar vagas: muitas empresas e recrutadores estão presentes lá, inclusive divulgando detalhes da vaga e dos requisitos de cada uma diretamente na rede social.
Por outro lado, se você é uma empresa investindo em Marketing Digital, saiba que a rede social é útil não somente para recrutar candidatos: também é possível divulgar seus posts e materiais, fazer anúncios e até publicar textos diretamente da rede social.
 
Como publicar no LinkedIn?


Como dito acima, o LinkedIn é um ótimo parceiro na hora de investir no marketing de sua empresa, e é por isso que agora iremos falar sobre as famosas postagens.
 
1 – Tenha uma conta no LinkedIn
Antes de começar a pensar em seus posts, você precisa ter uma conta na plataforma. Para se cadastrar é muito simples, basta acessar https://www.linkedin.com e clicar em “cadastre-se agora”.

Em seguida preencha os campos com seu email e senha.


Após o preenchimento das informações, você já terá uma conta ativa.
 
2 – Clique em Escrever artigo na página inicial.





3 – Clique no campo Título para digitar o título do seu artigo.






Caso não conseguir clicar no campo Título, pode haver uma extensão do navegador bloqueando essa funcionalidade. As duas extensões que sabemos que causam esse problema são a Grammarly e a Lazarus. Isso pode ser resolvido desativando-se essas extensões e atualizando o editor.
 
4 – Clique no campo Escreva aqui para digitar o conteúdo do seu artigo.





Esse campo se localiza na parte inferior da página.
 
5 – Clique em Publicar e siga as instruções para publicar seu artigo.





Depois desse passo a passo é só criar seus conteúdos e começar a expor eles em seu novo LinkedIn. 
Caso sua empresa não esteja tendo tempo para cuidar de suas redes sociais, a Meu Marketing oferece um pacote de redes sociais, onde construímos suas publicações do jeito que você desejar e publicamos em suas redes sociais! Acesse nosso site e saiba mais!





 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *