Como ter um e-commerce em 4 passos!

Como ter um e-commerce em 4 passos!

Se você tem uma loja e trabalha com vendas, com certeza você sabe que criar um e-commerce é uma possibilidade de expandir o seu negócio, já que a sua loja não se limitaria a uma localização e ainda ficaria aberta 24h por dia. Então, se você quiser saber como ter um e-commerce em 4 passos, continue lendo o nosso conteúdo. 

Caso ainda tenha dúvidas se deve mesmo abrir uma loja virtual e quer saber quais são os benefícios de um e-commerce, clique aqui

Para ter um e-commerce vamos te recomendar alguns passos que são fundamentais para possuir uma loja integrada completa, acompanhe a seguir:

1. Planeje seu e-commerce 

1. Planeje seu e-commerce

Não é recomendado que você crie sua loja virtual sem nenhum planejamento adequado sobre o seu negócio: o seu negócio se trata do que?; você possui manual de marca? qual o público do seu negócio; quais são os seus concorrentes diretos e indiretos? Sua marca já é registrada? 

Todas essas perguntas precisam ser respondidas e estruturadas de forma organizada para que o seu negócio esteja pronto para ter uma loja virtual. Outro ponto importante que deve ser incluído em seu planejamento é quanto você está disposto a investir na sua loja virtual: você quer ela mais simples ou trazer uma excelente experiência para o usuário?

2. Escolha uma plataforma de e-commerce

Para ter a sua loja virtual é preciso escolher uma boa plataforma de e-commerce, como por exemplo a Loja Integrada. A plataforma para o seu e-commerce é necessária pois é nela que praticamente todas as funcionalidades da sua loja estarão, como cadastramento de produtos, configurações de forma de pagamento, otimizações de SEO para que a sua loja apareça no Google, etc. 

Essa é a parte mais demorada, pois você precisará fazer toda a configuração da sua loja virtual, inclusive se você ainda não possuir um domínio próprio, é nesse momento que terá que providenciar um, afinal, a sua loja precisa de um endereço na internet

Após cadastrar os seus produtos e fornecer todas as informações e descrições necessárias deles, selecionar meios de pagamento, envio, etc. vamos para o próximo passo.

3. Selecione o tema e template da sua loja 

Você já terá tudo o que precisa para vender pronto, no entanto, não dá para anunciar uma loja virtual se você não escolher um belo template e tema da sua loja virtual. Geralmente compensa mais comprar um template pronto do que fazer um do zero, pois para isso você precisará de conhecimentos técnicos de programação e design, além de demandar muito tempo. 

4. Use estratégias de Marketing

4. Use estratégias de Marketing

Agora que a sua loja virtual está pronta, não deixe de aplicar as suas estratégias para alcançar cada vez mais conversões e atingir metas. Você pode começar a monitorar como os usuários se comportam quando estão na página de sua loja, para fazer isso, basta vincular o seu site ao Google Analytics e ao Google Search Console, além disso, você também pode vincular a sua loja ao Google Meu Negócio e adicionar os feedbacks de seus clientes  entre outras informações importantes na hora de divulgar a sua loja. 

De modo geral, seguindo esses 4 passos você consegue criar um e-commerce para o seu negócio. Caso você encontre alguma dificuldade no caminho, contate um de nossos especialistas! Trabalhamos com a implementação de e-commerces para negócios de todos os tipos, desde a formulação do seu Manual de Marca até te ajudar em um planejamento estratégico de marketing para o seu site

Está esperando o que para abrir o seu e-commerce? Entre em contato conosco e comece agora! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *