Como vender melhor pela internet?

Como vender melhor pela internet?

Sabemos que hoje o ambiente online é responsável por milhares de vendas anuais. Em 2018 os e-commerces faturaram cerca de R$53,2 bilhões de reais, como previsto no relatório Webshoppers 38, por esse motivo, cada vez mais os gestores passam a perceber a importância da internet na hora de alavancar os números da empresa.

Para isso, não basta apenas ser um usuário do mundo digital, mas sim estar engajado nas estratégias de vendas pela internet. 

Então, para ajudar vocês, nesse texto iremos falar sobre algumas dicas valiosas para que sua empresa possa faturar mais com as estratégias do mundo tecnológico.

Afinal, por que devemos vender pela internet?

O universo online é muito mais amplo do que você pode imaginar. Se antes sua loja alcançava alguns quilômetros, com a ajuda da web pode atingir clientes no Brasil todo! Com o aumento do alcance de sua marca, as possibilidades de venda crescem junto.

Cada vez mais as empresas marcam presença na web para estar em contato com o consumidor. Se você não tiver uma loja online, pode apostar que seu concorrente terá (se é que já não tem) – e, assim, possivelmente pode ficar com oportunidades que poderiam ser suas. Mais de 50 milhões de brasileiros já compram pela internet. É preciso acompanhar esse movimento para não ficar para trás no mercado.


Quais são as dicas de como vender pela internet?

O segredo de como vender pela internet são as técnicas e estratégias que adotamos para deixar a loja virtual atrativa e eficaz. Elas evitam processos burocráticos e complicados, atraindo mais público e tornando a experiência dos clientes mais agradável. 

Acompanhe os tópicos abaixo:

Invista em uma boa plataforma

Invista em uma boa plataforma

Contar com uma plataforma boa e eficiente é fundamental para o aumento das vendas no e-commerce. É importante que ela seja de qualidade, para que não frustre nenhum processo de compra em consequência de falhas no servidor ou da dificuldade em fazer a gestão dos produtos.

A plataforma deve permitir certa customização do layout, para que o e-commerce tenha condições de atrair mais consumidores pela identificação que proporciona. Facilitar o uso do SEO é um item primordial, além de simplificar o momento de inserir produtos e administrar a classificação.

Ofereça multicanais ao cliente

É necessário estar presente nas redes sociais, criar um blog, ter um chat ou um e-mail específico para o atendimento ao cliente, além de ter um número de telefone bem visível no site. É muito importante facilitar ao máximo o acesso do cliente ao negócio, pois o comprador pode sentir a necessidade de contatar a loja antes, durante ou depois da compra.

Tenha uma equipe preparada e bem treinada

Conteúdo, design, questões relacionadas à tecnologia da informação e ao marketing: todos os profissionais dessas áreas devem conversar, interagir, integrar-se para que se alcance êxito no trabalho que cada um executa.

Invista na gestão do negócio

O Back Office representa a estrutura física completa dos bastidores do website de uma loja virtual e é fundamental gerenciá-la para garantir que o produto adquirido pelo cliente seja entregue de acordo com as especificações e o prazo combinado.

Invista em mídia paga

Invista em mídia paga

Por último, somado à divulgação nas redes sociais, o investimento em mídia paga pode agregar muito às vendas da sua loja virtual. Usar ferramentas como Google Ads e Facebook Ads é bastante indicado para quem deseja construir uma estratégia digital robusta. Por isso, avalie destinar parte da sua verba de marketing para campanhas pagas.

Mesmo quando se está no ambiente virtual há algum tempo, não dá para deixar de lado novas estratégias para obter sucesso. Por isso, coloque em prática estas dicas de como vender pela internet!

A Meu Marketing é uma empresa que trabalha ajudando os pequenos empreendedores a conquistarem um melhor marketing para suas empresas, então caso você esteja precisando de ajuda, não hesite em nos chamar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *