Dicas de marketing para iniciantes

Dicas de marketing para iniciantes

O marketing está ganhando cada vez mais espaço no mundo digital  e tem sido meio gerador de novos negócios e rende muitas oportunidades para as empresas.

Quem decide começar um negócio, ou está dando os primeiros passos na divulgação dos seus produtos ou serviços, muito provavelmente irá se deparar com a necessidade de aplicar estratégias de marketing, por isso iremos dar algumas dicas para você nesse texto! Vem com a gente!

Conheça o seu público

Definir o público que você deseja atingir com o marketing é uma das primeiras coisas a se fazer. E não é apenas definir, mas conhecer o seu alvo. O público poderá ser algo mais abrangente ou mais específico, isso dependerá do produto ou serviço que você oferecer.

Faça uma pesquisa de mercado, construa uma tabela de oportunidades, forças e fraquezas do seu negócio e realize a chamada Análise SWOT, isso certamente irá ajudá-lo a tomar decisões importantes nesse momento.

Inclusive nós temos um texto todinho relacionado a Análise SWOT, da uma conferida!

Descubra sua Persona

Descubra sua persona

Quando você passa a  conhecer bem seu público alvo, fica mais fácil saber como atingi-lo. Crie uma persona, um cliente imaginário que para você é o perfil médio do público que adquire seus produtos e serviços.

É através desta definição que você personificará a maneira como seu público costuma agir, quais são seus hábitos de consumo, como são suas preferências. Entenda que seu público será aquele que irá consumir seus produtos e informações, sejam virtuais ou físicos. Persona é a representação fictícia do cliente ideal do seu negócio, com dados reais sobre comportamento e características demográficas dos clientes.

Seja constante

Uma das dicas de marketing para iniciantes mais importantes, sem dúvida, é: seja consistente nas suas publicações. Desde conteúdos para blog e posts nas redes sociais, mantenha a constância, tenha uma frequência e uma rotina.

Além de ser bom para os buscadores, aumenta a confiança do seu público.

Invista em um Design Responsivo

No marketing digital para iniciantes, a imagem ainda está em formação para o público, por isso é importantíssimo se preocupar com o aspecto visual de seu site/conteúdo.

No entanto, não é apenas criar um blog organizado e com visual profissional. O mesmo deve ser focado em conversão e, portanto necessita ser 100% responsivo, ou seja, amigável aos dispositivos móveis, de um jeito que seu cliente saiba bem onde localizar todas as informações que ele necessita. 

Estude

Estude bastante

Busque cada vez mais conhecimento sobre sua área de atuação, estude sobre Marketing Digital e suas aplicações. Ademais, esteja atento, por exemplo, às palavras-chaves adequadas para usar em seus conteúdos. 

Afinal, quanto menos específicas elas forem, mais investimento elas vão exigir para trazer algum retorno.

Gostou dessas dicas para o seu marketing? Deixe a gente saber com um comentário seu!

A Meu Marketing pode lhe ajudar caso precise de uma forma com o marketing de sua empresa! Nos mande uma mensagem ou acesse nosso site para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *