Atualmente, grande parte das atividades comerciais têm acontecido de forma on-line. Muito do dinheiro que circula por aí, inclusive, nem físico é mais: o Pix, por exemplo, tem se tornado cada vez mais presente no nosso cotidiano por causa disso. Quer saber mais sobre o comércio dos dias de hoje? Continue lendo, pois vamos te mostrar porque você deve abrir um e-commerce para o seu negócio a seguir.
O que é um e-commerce?
Caso você ainda não saiba, e-commerce é como chamamos um comércio eletrônico, aquele programado para funcionar de forma integralmente on-line. Hoje, os e-commerces representam facilidade e praticidade em nossas vidas e, graças à pandemia, esse tipo de comércio cresceu ainda mais, já que as empresas precisaram se adaptar à realidade do momento.
Ao longo do tempo, mais negócios físicos migraram ou se expandiram para o meio digital, enquanto novos negócios surgiram na internet. Fazer compras pelo celular ou computador já virou hábito entre os consumidores, o que é ótimo para quem procura oportunidades de ampliar o alcance das suas vendas.
Quais as vantagens de abrir um e-commerce?
Se você pensa em abrir uma loja virtual ou se você já tem um negócio físico e pensa em expandir sua empresa para o digital, veja só porque isso pode ser interessante abaixo:
Custos reduzidos
Um e-commerce não vai demandar IPTU e contas de água e luz, por exemplo, já que não existe um espaço físico. Isso não significa que você não terá com o que se preocupar, porque um site também vai exigir cuidados. Entretanto, os seus gastos serão bem menores se comparados com o que um empreendedor gasta numa loja física. Basta contar com quem pode te ajudar com essa parte!
Comodidade
Abrir um e-commerce pode ser uma boa alternativa se você busca uma rotina de trabalho mais flexível, com mais tempo livre no seu cotidiano para passar fazendo o que gosta. Trabalhar onde e quando quiser é uma realidade quando se trata de negócios digitais.
Maior potencial de vendas
O comércio digital é um negócio global em ascensão. Participando desse processo, as chances de sucesso são bem grandes, já que há pouquíssimos riscos envolvidos nesse tipo de investimento. Seu negócio pode ser capaz de vender muito mais do que o habitual, graças ao maior alcance proporcionado pelo e-commerce, que vai além das limitações geográficas, amplia a visibilidade dos seus produtos ou serviços e atinge seus potenciais consumidores.
Integração com outros canais digitais ou monitoramento de métricas
Você sabia que é possível integrar seu e-commerce com as redes sociais da sua empresa? O Instagram, por exemplo, conta com a ferramenta Instagram Shopping, que permite que negócios on-line mostrem suas vitrines e realizem toda a atividade comercial exigida por uma venda na própria plataforma a partir de um botão de compra. Com uma loja virtual, acompanhar os resultados do seu negócio também é muito mais fácil, já que existem métricas que apontam o desempenho do seu e-commerce no que diz respeito ao número de visitantes no site, taxa de conversão e etc.
Como abrir um e-commerce?
Abrir um e-commerce pode não ser uma tarefa tão simples, principalmente se realizada sem o suporte adequado. É necessário ficar de olho no seu estoque, administrar um domínio na web e cuidar de um site que precisa de atenção especial, por isso, você provavelmente vai precisar de uma ajuda qualificada e de confiança para atuar nessa parte do seu negócio.
A Meu Marketing, entre seus diversos serviços, também pode te ajudar na criação de um site para a sua empresa. Nós temos o preparo adequado para te auxiliar com isso e alavancar as vendas da sua loja. Acesse o site e saiba mais!