Por que investir em anuncio digital

Por que investir em anúncios on-line?

As redes sociais e outros canais digitais se provaram como ótimos meios para anunciar sua empresa. Apesar de muitas empresas ainda serem apegadas à publicidade tradicional, realizar anúncios nas plataformas digitais se tornou importante em um mundo cada vez mais conectado.

Por isso, vamos mostrar abaixo quais as vantagens de fazer anúncios online para as empresas de todos os segmentos e tamanhos, bem como as plataformas mais tradicionais para mostrar os produtos ou serviços ao público.

Mais resultados com menos investimentos

Mais resultados com menos investimento.

Ao contrário do que muita gente pensa, os anúncios online não exigem muito investimento, o que é ideal para qualquer nível de empresa. Sabendo segmentar o anúncio da maneira correta, com apenas um pouco de dinheiro é possível alcançar resultados satisfatórios e em menor espaço de tempo

É claro que, para resultados maiores, precisa de mais investimento e maior prazo, o que não significa que com pouco dinheiro e pouco prazo não atinja resultados. Nesse caso, é muito importante ter um planejamento de curto, médio e longo prazo, com a definição dos objetivos a serem alcançados com esses anúncios, para não acontecer qualquer tipo de imprevisto.

Estão disponíveis em diferentes plataformas 

As principais plataformas de publicidade online atualmente são o Facebook Ads/Instagram Ads e Google Ads, você pode optar por utilizá-los sozinhos de acordo com a sua demanda, ou então juntos para conseguir uma performance ainda melhor.

Ambas plataformas contam com uma sessão denominada “insights”, que fornecem informações valiosas sobre o público que está interagindo com seus anúncios, como qual é a principal faixa etária, sexo e localização. Observando esses dados você conhece cada vez mais o público com potencial de comprar na sua loja, podendo utilizar essas informações para otimizar ainda mais seus próximos anúncios.

Te ajudam a alcançar resultados mais rápido

Te ajudam a alcançar resultados mais rápido.

Os anúncios levam até 1 dia útil para serem aprovados depois de criados ou editados, e o algoritmo do Facebook ou do Google, demora cerca de 1 semana para utilizá-lo de acordo com as informações selecionadas. Se pensarmos ao mesmo tempo em relação ao período que leva para um outdoor trazer resultados, fica nítido o quanto os anúncios digitais são mais efetivos mesmo em um curto espaço de tempo.

Entrega para quem de fato precisa

Ao utilizar plataformas de anúncios patrocinados, é possível segmentar o seu conteúdo. Ou seja, você consegue mostrar os seus produtos e serviços à sua persona de maneira assertiva. É possível filtrar quem irá visualizar as suas publicações através de gênero, idade, status de relacionamento, profissão, localidade e muitos outros. 

São infinitas possibilidades que você pode testar e adequar de acordo com o nicho de sua empresa. 

Existem muitos tipos de publicidade paga capazes de gerar bons resultados para todo e qualquer segmento. Certamente terá uma opção que irá ir de encontro com aquilo que você justamente precisa e principalmente, apta para atrair sua persona.

Conte com a Meu Marketing caso você precise de ajuda com a divulgação do seu negócio. Nós somos especializados em fazer seu site ser visto e rankear melhor nas pesquisas do Google!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *