Vantagens de ter um e-commerce

Vantagens de ter um e-commerce

Se você ainda não fez uma compra online, provavelmente, um dia irá fazer. Os e-commerces estão crescendo cada vez mais e muitos negócios preferem ter a sua loja online do que investir em um espaço físico. A seguir, confira as vantagens de ter um e-commerce

Dado o contexto atual de pandemia, muitas pessoas aceitaram o desafio de comprar online, o que gerou um grande aumento de vendas em e-commerce e despertou o desejo dos empreendedores de abrir o seu próprio negócio online

Se você está pensando em abrir um e-commerce e ainda tem dúvidas se vale mesmo a pena, confira a seguir as principais vantagens de ter um e-commerce e tire suas conclusões. 🙂

Quais são as vantagens de ter um e-commerce?

Quais são as vantagens de ter um e-commerce?

Confira o que possuir uma loja online pode oferecer de benefícios para o seu negócio

Sua loja aberta 24/7

Ao ter o endereço da sua loja online, você permite que os usuários acessem o seu site a qualquer momento e em qualquer lugar. Diferente da loja física, em que é preciso ter um horário de funcionamento, na loja virtual isso não é necessário. 

Entretanto, você pode segmentar um horário de atendimento ao cliente, para que ele saiba quais horários ele pode esclarecer suas dúvidas, fazer reclamações ou trazer qualquer outro comentário sobre seus produtos/serviços. Segmentar um horário de atendimento melhora a experiência do usuário e ajuda a organizar melhor o próprio negócio. 

Integração com diversos canais

Para deixar o seu e-commerce ainda mais completo, recomenda-se que você realize integração com outras plataformas, como Google AnalyticsGerenciador de Negócios do Facebook, redes sociais, etc. 

Mas por que? Não basta só criar meu e-commerce?

Ao conectar as suas redes sociais permite que mais pessoas cheguem até o seu e-commerce, aumentando a visibilidade suas chances de aumento de vendas também crescem. Já ao conectar o Google Analytics com o seu site, você consegue analisar diferentes dados e acompanhar suas campanhas, etc. Quer saber mais sobre o Google Analytics? Clique aqui e leia esse conteúdo. 

Atendimento personalizado 

Com a sua loja online, você será capaz de analisar melhor qual o tipo de público que seu negócio atende, através de dados, relatórios de compras, entre outras características do seu consumidor, e com isso, o seu e-commerce pode tornar o atendimento mais personalizado para o seu público

Opções de pagamento

Hoje no comércio eletrônico é apresentado diversos meios de pagamento para o consumidor, tais opções nem sempre estão disponíveis em lojas físicas, por exemplo. 

Alguns das opções podem ser: 

  • Boleto bancário
  • Crédito ou débito 
  • Paypal
  • PagSeguro 
  • Pix 
  • Entre outros

Dependendo do tipo de loja, é possível até ter outros meios de pagamento além dos listados acima. 

Menor custo 

Menor custo

Muitas vezes os empreendedores optam por começar o negócio através de um e-commerce e posteriormente estender-se para uma loja física. Isso é super comum, pois o custo de abrir um e-commerce pode ser mais baixo do que arranjar uma localização física, mas não é por isso que ter um e-commerce é fácil! É preciso ter conhecimentos técnicos caso você opte por montar uma loja virtual do zero, na verdade, pode ser mais cansativo do que procurar um lugar físico.

Por isso, quando for abrir um e-commerce, assegure-se de escolher uma empresa especializada na criação desse tipo de serviço, pesquise referências e organize todos os dados necessários de sua empresa na hora da contratação. Desse modo, você acabará economizando o seu dinheiro e seu tempo. 

 Gostou de saber algumas das vantagens de ter um e-commerce? Apostar nesse mercado é algo bem positivo, dependendo do seu tipo de negócio. As pessoas têm cada vez mais se interessado em consumir pela internet, o mercado só tende a crescer. 

Caso esteja procurando alguma empresa que realize a criação de e-commerce, entre em contato com a Meu Marketing. Somos uma plataforma especializada em serviços de marketing, tire suas dúvidas conosco, podemos te ajudar! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *