Dicas de marketing para iniciantes

Saber sobre marketing é muito importante para quem tem um negócio nos dias de hoje. Com a expansão do mercado, as estratégias aplicadas pelas empresas para alcançar clientes precisaram se modernizar rapidamente, até chegar onde estamos atualmente. É na webonde as marcas estão buscando pelo consumidor e para que você possa fazer como elas, separamos algumas dicas de marketing para iniciantes. Continue lendo!

O marketing digital, do qual vamos tratar agora, refere-se ao processo de atrair e reter clientes utilizando as ferramentas que temos disponíveis na internet: redes sociais, sites, etc. Sendo assim, lidar bem com ele é fundamental para atingir seus objetivos de marketing e estamos aqui justamente para te ajudar nisso. Veja só o que nós selecionamos: 

  1. Invista no Inbound Marketing: também chamada de marketing de conteúdo, essa tática provavelmente é a mais utilizada pelas empresas hoje em dia, já que grande parte das pessoas estão na internet consumindo uma série de coisas muito rapidamente. Logo, produzir conteúdo na web é uma boa estratégia para atrair visitantes no seu site e redes sociais, potencializando ainda as suas chances de gerar leads.
  1. Otimize suas estratégias de mídia: saiba bem qual é o perfil do cliente da sua marca, bem como em que canal (em qual rede social, por exemplo) esse público se encontra. Conheça também o comportamento dos seus consumidores para construir estratégias de mídia e campanhas cada vez mais assertivas. Em concordância com o que foi decidido em relação ao perfil do seu cliente, veja qual o melhor canal para o seu negócio dentro do seu nicho. Além disso, a ferramenta Google Meu Negócio (para pequenos negócios locais), que ainda tem pouco reconhecimento entre os empreendedores, pode te ajudar muito com visibilidade

Saiba mais sobre o Google Meu Negócio aqui

  1. Acompanhe seus resultados: através das KPIs, Key Performance Indicator, usadas para realizar a medição do desempenho de uma ação, você pode acompanhar os resultados obtidos pela sua empresa ao aplicar determinada estratégia. Assim, você conseguirá conceber melhores táticas de marketing para sua marca baseando-se no sucesso (ou não) do que foi feito anteriormente. 
  1. Procure interagir com seus clientes: crie um relacionamento e esteja sempre presente, tirando dúvidas e respondendo as mensagens enviadas para a sua empresa, o que vai estreitar a relação marca-cliente e seu negócio será lembrado pelo tratamento com o consumidor.
  1. Trabalhe com Marketing de Busca: esse tipo de estratégia, relacionada às técnicas de SEO e aos links patrocinados, vai contribuir na divulgação do seu negócio. Por isso, pense bem nas palavras-chave que serão utilizadas no SEO e na forma como você vai anunciar pelo Google Ads nas plataformas da web

Veja também: Como criar uma conta no Google Ads?

Embora pareça bem simples a partir das dicas que apresentamos nesse artigo, consolidar-se através de estratégias orgânicas de marketing leva tempo e é necessário ter paciência. Se você não quiser ter que se preocupar com essa parte do seu negócio, a Meu Marketing pode cuidar disso. Descubra o que nós temos a oferecer clicando aqui e entre em contato. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *