5 Dicas para fazer seu blog crescer

5 dicas para fazer o seu blog crescer

Se você possui um blog e sente vontade de fazer ele crescer, temos algo para te falar: existem algumas dicas que, se forem bem aproveitadas, ajudam a fazer um blog crescer mais rapidamente. Sim, ter um blog também é se planejar. 

Quer fazer com que o seu blog cresça constantemente? Então aqui estão 5 dicas para fazer o seu blog crescer o quanto antes e começar a fazer o seu blog crescer:

1. Dedique seu tempo e energia

Para fazer seu blog crescer, é necessário dedicação de tempo e energia. Não tem outro jeito. Essa é uma das principais dicas para você. Assim como qualquer outra meta que você tenha em sua vida, é preciso dedicação para alcançá-la. Por isso, por mais que atualmente você ainda não tenha muitas visitas, é importante que você se comunique como se você estivesse falando com milhares de pessoas. Dedicar tempo para o seu blog permite clareza nas escolhas. Possibilita ser mais produtivo e ter maior foco e concentração. Se planeje e defina metas, para dedicar tempo e energia para as atividades corretas, sem tempo perdido.

2. Aprenda técnicas de SEO

Sem saber SEO dificilmente você conseguirá fazer com o que o seu blog se destaque. Um bom trabalho de SEO é capaz de levar os seus posts aos primeiros resultados de busca do Google, o que pode significar centenas de visitas a mais no seu blog.

Além disso, você atrairá apenas novos leitores, que sempre irão ter a preferência por blogs bem posicionados no Google.

Basicamente, Search Engine Optimization (SEO) é o conjunto de técnicas que visam posicionar determinado site em buscadores. Essas técnicas atuam na otimização de diversos elementos de um site, aumentando sua autoridade, relevância e performance.

3. Saiba para quem você está produzindo conteúdo

É muito importante que você conheça o seu público alvo e saiba o que essas pessoas querem ver no seu blog. Produza conteúdos que irão chamar atenção das pessoas que já consomem seus conteúdos, podendo alcançar pessoas que ainda não conhecem o seu site

Nunca será suficiente apenas saber o assunto sobre o qual você está escrevendo muito bem. Você também precisa conhecer seu público-alvo ainda melhor.

4. Divulgue nas redes sociais 

A mídia social deve ser parte importante do planejamento para o seu blog. Seus perfis de redes sociais são uma maneira de promover seu blog. Quando você publica algo em seu site é sempre uma boa ideia divulgá-lo em canais de mídia social de sua escolha. De modo geral, é muito importante fazer uma divulgação eficiente do seu trabalho e também complementar o conteúdo do blog com uma participação ativa nas redes sociais. Elas aproximam você dos seus leitores e são também ótimos lugares para divulgar a sua imagem e os seus posts. Muitos usuários que não conhecem seu site/blog, podem tomar conhecimento a partir das publicações em redes sociais. 

Aproveite a dica e nos siga em nossas redes sociais!

5. Invista no seu blog

É importante que você invista financeiramente em seu blog. Se você decidiu que quer ter o seu blog como algo mais sério, não “economize” no que é essencial. Um domínio próprio, um servidor de hospedagem, entre outros aspectos. Com eles, sua imagem virtual já será mais profissional e respeitada.

Pense bem no quanto você quer que o seu blog cresça e alinhe com aquilo que você pode fazer para que isso aconteça. Então, se você quer realmente que o seu blog cresça, tenha em mente o quanto ele vale. Isso pode, inclusive, te ajudar nos passos anteriores, dando uma motivação extra para se dedicar ao trabalho.

Crescer o blog

Curtiu o conteúdo? Acompanhe o blog da Meu Marketing para absorver mais conhecimentos como esse! Caso tenha alguma dúvida ou deseje entrar em contato conosco, fale com os nossos especialistas. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *