Catálogo Whatsapp

Botão catálogo de produtos no Whatsapp, você já configurou o seu?

Se você quer mais uma facilidade para oferecer aos seus consumidores, leia com atenção este post. O Whatsapp confirmou a chegada de uma ferramenta que será ótima tanto para você como para seus consumidores, mas fique atento isso é válido se você tem uma conta comercial (quer saber como tornar seu Whatsapp Profissional, clique aqui).

Então vamos a boa notícia, você com o Whatsapp for Business terá acesso a um novo ícone que permitirá que seu cliente veja um catálogo de produtos, por exemplo, você faz doces para vender, pode deixar cadastrado os doces disponíveis e destacá-los.

Assim, com um catálogo no whatsapp que pode ser facilmente atualizado, você economiza seu tempo e agiliza a vida do seu cliente, pois já deixa no jeito a informação de disponibilidade de produtos. 

Nas contas comerciais de Whatsapp, para facilitar a vida dos clientes, o botão chamada de vídeo será substituído pelo botão Catálogo, assim se seus clientes usam videoconferência por Whatsapp para falar com você, o botão ainda estará disponível, mas mais escondido.

Como inserir o botão de catálogo no Whatsapp para meu cliente?

  • 1˚ Você precisa usar o Whatsapp Business;
  • 2˚ Você precisa ter configurado um catálogo dentro do Whatsapp Business. Se você ainda não configurou o seu catálogo, o vídeo acima pode auxiliá-lo.
  • 3˚ Está pronto. Algumas pessoas que usam o Whatsapp Business ficam buscando o botão dentro do seu próprio app, mas ele só aparece para as pessoas com quem você conversou. Então fique tranquilo, se seu catálogo foi configurado, seu cliente já pode ver seus produtos ou serviços.

Quer ter um catálogo bem organizado dentro do seu Whatsapp Business:

Bons negócios 😉

Avaliação: 5 de 5.

ads agencia ambiente online analiseswot anuncios blackfriday Blog brasil Conceitos cookies cookiesinternet curiosidadedigial dicademarketing ecommerce Estratégias Facebook fazersite Ferramentas de marketing gestãodemarketing Google Ads homeoffice inbound Instagram Marketing marketingdigital Marketing Digital matrisFOFA Meu Marketing meumarketing outbound pauta Programar publicações publicidade Redes sociais Registro.br saopaulo SEO Site swot Tutorial Técnicas de SEO vendas venderonline WhatsApp wordpress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *