Cores

Como escolher as cores para sua logomarca?

A logomarca é a primeira impressão visual da sua empresa, portanto, pensar nos seus detalhes é primordial para transmitir corretamente o que você deseja. E neste quesito, a escolha das cores para seu logotipo é fundamental, pois cada cor transmite um significado. Vamos colocar abaixo algumas cores e seus significados, assim como um exemplo de como a cor é usada.

Logomarca MeuMarketing

Por que escolher a cor certa é fundamental para sua marca?

Nosso cérebro está acostumado a associar elementos visuais e cores para agilizar nosso processo de tomada de decisões. Nós fazemos isso inconscientemente, como um mecanismo de simplificação e economia de tempo. Por isso, pensar na representação visual do seu negócio é tão importante.

Teoria das cores aplicado a logos

Dentro da teoria das cores podemos percorrer desde a questão fisiológica, que explica porque enxergamos colorido até a simbologia. Além disso, existem as cores quentes, que transmitem aproximação, carinho, calor e as cores frias que passam confiança, integridade e seriedade.

Dentro deste espectro de conceitos, iremos nos focar no simbolismo da cor, trazendo exemplos de uso.

Logomarcas com tons de azul

O azul tende a transmitir lealdade, tradição, honestidade e tranquilidade. Podendo ir de tons claros, mais próximos a tranquilidade até tons mais escuros correlacionados a segurança.

  • Logomarcas na cor azul

Logomarcas em Vermelho

O vermelho é uma cor quente que transmite paixão e ação. Usado em negócios que desejam transmitir agilidade e dinamismo. Por estar associado a itens com raiva e força, deve ser usado com cuidado. Também é muito usado no segmento alimentício, pois é uma cor viva.

  • logomarcas-vermelhas

Logomarcas em verde

O verde sintetiza riqueza, crescimento, segurança e harmonia. Também associado a natureza e saudável. Podendo ser usado em diversos segmentos, devido ao equilíbrio proporcionado.

  • logomarcas-verde

Logomarcas com laranja

O laranja transmite positivismo e otimismo. É uma cor quente, estimulante e comumente usada no segmento de alimentação. Também pode ser associada a esportes, viagem e outros segmentos que queiram passar dinamismo.

  • logomarcas em laranja

Logomarcas com Amarelo

O amarelo tem caráter estimulante, relacionado ao pensamento e a lógica, portanto, vinculado a tomar decisões. É comum usar a cor em serviços e alimentação, bem como, associá-lo a outras cores. Por também ser uma cor quente é importante ponderar o seu uso.

  • logomarcas amarelas

Logomarcas com Roxo

Em algumas culturas o roxo é associado a espiritualidade, mas esta cor também tem vínculo com futuro, arte, assim como, pode transmitir a sensação de riqueza. Sendo comumente usado por empresas que querem passar sensação de qualidade.

  • logomarcas na cor roxa

Logomarcas com rosa

O rosa transmite carinho e proteção. É uma cor calmante e muitas vezes atrelado a feminilidade. Comumente usado no segmento de beleza, doces e moda.

  • Logomarcas em rosa

Logomarcas em preto

O preto está ligado a sofisticação e elegância, mas em excesso pode pesar. É comum em segmentos como automóveis, produtos luxuosos e itens masculinos.

  • Logomarcas na cor preta

Logomarcas com mais que uma cor

Uma ótima alternativa para conciliar conceitos é unir o uso de cores, assim colocamos abaixo alguns exemplos de marcas que usam mais que uma cor para sintetizar sua representação visual:

  • Logomarcas com 2 cores

Logomarcas coloridas

Também existem empresas que desejam aliar o máximo possível de diversidade e optam por trabalhar diversas cores, como os exemplos abaixo:

  • Logomarcas coloridas

Independente da cor ou das cores que escolher para o seu negócio é importante saber porque escolheu e que tais cores irão te representar. Portanto, capriche e lembre-se você tem cores primárias, secundárias, terciárias, complementares, tons claros, tons escuros, ou seja, tem espaço para você ter algo original e alinhado com o propósito do seu negócio.

Quer uma ajuda com a sua nova logomarca? Clique aqui e fale com a gente 😉

Avaliação: 5 de 5.

ads agencia ambiente online analiseswot anuncios blackfriday Blog brasil Conceitos cookies cookiesinternet curiosidadedigial dicademarketing ecommerce Estratégias Facebook fazersite Ferramentas de marketing gestãodemarketing Google Ads homeoffice inbound Instagram Marketing marketingdigital Marketing Digital matrisFOFA Meu Marketing meumarketing outbound pauta Programar publicações publicidade Redes sociais Registro.br saopaulo SEO Site swot Tutorial Técnicas de SEO vendas venderonline WhatsApp wordpress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *