Pixel Facebook

Como gerar e instalar o pixel do Facebook?

Se você está começando a anunciar no Facebook já deve ter esbarrado com o termo Pixel do Facebook. Se ainda está com dúvidas se vale a pena usar, recomendamos ler este conteúdo que explica o que é um pixel do Facebook.

Mas, se você já está convencido a usar o Pixel do Facebook, nós iremos colocar abaixo um passo-a-passo de como gerar e instalar este pixel no seu site.

Neste conteúdo você irá descobrir:

  • Como gerar o pixel do Facebook
  • Como instalar o Pixel do Facebook no seu site

Como gerar um pixel do Facebook?

Fazer o processo de geração do pixel do Facebook é simples, mas você precisa de um pouquinho de familiaridade com os itens abaixo:

  1. Ter uma conta de anunciante aberta;
  2. Ter um site para instalar o pixel;
  3. Ter acesso ao código do site ou a um gestor de tags, como o Google Tag Manager.

Tutorial: como gerar o pixel de Facebook

1˚ Passo: Para criar o pixel do Facebook acesse o Gerenciador de Eventos:

https://www.facebook.com/events_manager2/list/app

2˚ Passo: Ir na lateral esquerda e clicar na opção Conectar fontes de dados, dentro do Gerenciador de Eventos do Facebook.

3˚ Passo: Escolher a opção que desejamos para criação do Pixel. Como iremos instalar num site, nossa opção será WEB, basta selecionar e clicar no botão azul “Começar”.

4˚ Passo: Escolher a opção Pixel do Facebook e clicar em “Conectar”, conforme imagem abaixo:

5˚ Passo: Chegou a hora de cadastrar o nome do seu pixel do Facebook e colocar o endereço do seu site, coloque estas informações e clique no botão “Continuar”.

6˚ Passo: Agora o seu Pixel do Facebook já foi gerado, então é preciso instalá-lo no site. Você pode ver que existem 2 opções, nós iremos falar da primeira opção “Adicionar manualmente o código do pixel no site”. Clique no botão “Instalar o código manualmente”.

7˚ Passo: Chegou a hora de começar a instalação do código base. O código do pixel é um trecho de código JavaScript adicionado à seção de cabeçalho (head) do seu site. O pixel tem duas partes: o código de base e as tags do evento.

Como instalar o pixel do Facebook?

Você pode clicar em copiar o Código e já instalar dentro do head do seu site ou enviar por e-mail para o responsável pela atividade. Caso opte por enviar por e-mail, além do pixel do Facebook também irão instruções de como instalar para que a pessoa responsável saiba o que fazer.

8˚ Passo: Clique no botão azul “Continuar”.

9˚ Passo: Depois que clicar em “Continuar”, irá aparecer a imagem abaixo:

Nesta tela você pode configurar uma “Correspondência avançada automática”, mas este é assunto para outro post. Por agora, basta você clicar no botão azul “Continuar”.

10˚ Passo: Vai aparecer a página abaixo. Seu pixel já foi criado e se você já instalou dentro do site, já pode testá-lo. Nesta última tela aparecerá a opção “Abrir a ferramenta de configuração de eventos”. Nesta área você pode configurar eventos, mas este é assunto para outro tutorial. Aperte o “X” e feche esta aba.

11˚ Passo: Agora você pode testar seu Pixel do Facebook. Ao fechar a tela de cima, aparecerá a imagem abaixo. Aí é só clicar na aba “Eventos de Teste”.

12˚ Passo: Dentro de Eventos de Teste adicione o endereço do site que recebeu o pixel do Facebook e clique em Testar.

13˚ Passo: Se seu Pixel foi instalado dentro do site irá aparecer uma imagem em verde avisando que o pixel foi processado.

Pronto! Seu Pixel do Facebook está instalado e captando dados.

Avaliação: 5 de 5.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *