Como personalizar um perfil no WhatsApp Business

Como personalizar um perfil no WhatsApp Business?

Quer saber como personalizar um perfil no WhatsApp Business? O aplicativo permite que você personalize as informações sobre o seu negócio, dados como o nome, localização, descrição, e-mail, categoria de negócio e site. As pessoas que entrarem em contato com a sua empresa podem ver essas informações em seu perfil.

Caso você ainda não saiba criar uma conta no Whatsapp Business, leia o nosso post sobre “Como criar uma conta comercial no WhatsApp Business?”

Por que usar o WhatsApp Business no seu negócio? 

O WhatsApp Business oferece recursos voltados para melhorar a comunicação da sua empresa, aprimorando o contato com os seus clientes. O aplicativo permite que você organize as conversas com os clientes e ofereça o seu produto de maneira profissional. 

Entre as funções do WhatsApp Business, que você pode conhecer no nosso post “Diferenciais sobre o WhatsApp Business’‘, existe a possibilidade de criar um perfil com dados completos da sua empresa, para que a pessoa possa entrar em contato pelo aplicativo e ter acesso a essas informações que facilitam o andamento da conversa. Iremos falar mais sobre este assunto e te explicar como personalizar o seu perfil no WhatsApp Business.

Como personalizar um perfil no WhatsApp Business? 

Como personalizar um perfil no WhatsApp Business 

Você consegue personalizar seu perfil no WhatsApp com as informações necessárias sobre a sua empresa, de maneira que o atendimento fique o mais profissional possível.

Esses são os dados possíveis de serem personalizados no Whatsapp Business:

  • Foto de perfil;
  • Horário comercial;
  • Site;
  • Categoria do serviço;
  • E-mail para contato;
  • Endereço;

Para personalizar a sua conta com as informações da sua empresa, você precisa ir até as “Configurações” do WhatsApp Business e acessar a opção “Configurações da empresa > Perfil”, onde você vai encontrar os locais para colocar as informações que deseja inserir no seu perfil comercial.

Logo após você acabar de inserir os dados, eles estarão a disposição no seu perfil do WhatsApp Business, para que seus clientes tenham acesso.

Perfil WhatsApp Business
Fonte: Olhar Digital

Viu como é fácil personalizar seu perfil no WhatsApp Business?! Esse canal de comunicação é uma ótima ferramenta, com diversas funcionalidades que facilitam a implantação do seu negócio nessa rede e ajudam a alavancar o seu negócio.

Tem alguma dúvida? Nos mande uma mensagem que podemos te ajudar! Aproveite e acompanhe a Meu Marketing nas redes sociais abaixo! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *