Como usar WhatsApp Business

Como usar o WhatsApp para Negócio?

Antes de mostrar os benefícios para você começar a usar hoje o WhatsApp Business, vamos entender como ele funciona. 

Por que você deve começar a usar o WhatsApp Business hoje?

Você pode estar se perguntando porque deve mudar meu WhatsApp para a versão de negócios se até hoje do jeito que está funciona, a resposta é simples, porque se você usa o WhatsApp para conversar com seus clientes e possíveis clientes, usar a versão de negócios vai tornar a sua vida muito mais fácil. E fala a verdade, quem não precisa de uma ajudazinha nos negócios 😉

whatsapp business Logo Vector (.EPS) Free Download
Símbolo do WhatsApp Business

Agora que já falamos que o WhatsApp para Negócios vai facilitar sua vida, vamos entender estas funcionalidades que valem ouro no sua dia-a-dia de trabalho.

1. Criar um perfil profissional com o WhatsApp

Mostre como seu negócio é profissional com o WhatsApp Business

Isso mesmo, você pode criar um perfil profissional com o WhatsApp e adicionar além da foto, itens como:

  • Endereço completo – Com a localização (endereço) no WhatsApp você facilita a vida do seu cliente
  • Horário de funcionamento – Coloque o seu horário de funcionamento/atendimento e deixe claro para seu cliente quando você pode atendê-lo
  • Segmento Comercial – Avise seu segmento comercial e facilite a novos clientes entenderem como você pode ajudá-los
  • Seu site – O seu site é sua casa na internet, coloque seu site no WhatsApp e convide seu cliente a conhecer melhor seus serviços, ver fotos, mostre o que você tem a oferecer.
  • Seu e-mail profissional – Embora o WhatsApp seja uma ótima forma de se comunicar, existem coisas que precisam ser enviadas por e-mail, assim deixe esta informação fácil para seu cliente e não gaste mais tempo.

Tudo isso você pode adicionar de forma super simples dentro das configurações do WhatsApp Business.

2. Crie um catálogo de produtos dentro do WhatsApp Business

Este é outro ponto muito legal dentro do WhatsApp para Negócios, você pode criar um catálogo de seus produtos e serviços, cadastrando itens separados com fotos, preço, descrição e um link exclusivo para o  produto ou serviço. Assim, quando algum cliente te pedir detalhes sobre algum item específico que você está oferecendo vai ser super fácil passar a informação, o que vai te ajudar a vender e a economizar tempo.

Veja como configurar seu catálogo do Whatsapp no vídeo abaixo.

3. Automatize mensagens no WhatsApp Business

Não espere estar disponível para começar uma conversa com o cliente por WhatsApp

Você pode criar mensagens automáticas no WhatsApp e enviar assim que chega uma mensagem para você, não perdendo o “timing” para já falar com um cliente. E mais legal, você pode personalizar esta mensagem do jeito que quiser e escolher os horários que elas serão enviadas, portanto, você pode configurar para as mensagens automáticas serem mandadas quando você não está na ativa.

4. Organize suas conversas com etiquetas e nunca mais perca tempo

Organize suas conversas com etiquetas e nunca mais deixe uma oportunidade passar no WhatsApp.

Sim, o WhatsApp para Negócios te permite colocar etiquetas nas conversas e organizar o seu negócio, desta forma você não vai gastar tempo à toa buscando itens urgentes ou conversas preferenciais. Parece simples, mas categorizar as conversas com etiquetas no WhatsApp irá fazer você economizar tempo e facilitar a triagem, tornando mais fluida sua conversação com clientes e você pode personalizar os temas das etiquetas de acordo com o que faz sentido para o seu negócio.

5. Tenha um acervo de respostas rápidas no WhatsApp

Facilite sua vida com respostas rápidas do WhatsApp Business

Mais um item para ajudar você a economizar tempo, você pode criar mensagens prontas no WhatsApp para as perguntas mais frequentes e enviar de forma fácil para quem precisar, assim você economiza tempo digitando e passa sempre uma informação correta, sem correr riscos pela distração do dia-a-dia. Imagine o tempo que você vai poupar só de não ter que digitar toda vez a mesma informação.

6. Estabeleça indicadores de acompanhamento no WhatsApp Business

O WhatsApp Business fornece relatórios com dados de conversas realizadas. Assim, você pode saber quantas mensagens enviou, quantas mensagens foram entregues e lidas. Isso é muito útil na hora de analisar o que está dando certo e o que você precisa melhorar no seu negócio. Bem como, acompanhar resultados de campanhas de marketing, controlar conversas e avaliar o que está dando mais certo para o seu negócio.

O que saber antes de começar a usar o WhatsApp Business?

Para usar o WhatsApp Business você precisa baixar a versão correta do app, ou na Apple Store ou na Play Store. Se você já usa a versão pessoal no seu celular, você precisará fazer a migração para o app profissional. Veja este vídeo do próprio WhatsApp falando sobre a versão para negócios.

Se você tem um negócio, não perca tempo para profissionaliza-lo, migre seu WhatsApp para a versão Business e ganhe tempo ao se relacionar com seus clientes.

Quer um site para colocar no seu WhatsApp, clique aqui e fale com a gente 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *