como vender no mercado livre

Como vender no Mercado Livre?

Muitas vezes para quem possui um negócio, a opção de promover o seu produto na internet pode ser muito vantajosa. E o Mercado Livre é uma das grandes plataformas para vender online, muitas pessoas e até empresas cadastram os produtos no Mercado Livre para vender. E por isso, vamos te ensinar a como vender no Mercado Livre.

Crie uma conta

Caso você ainda não possua uma conta, entre no site do Mercado Livre e crie a sua conta.

crie uma conta no mercado livre

Adicione os seus dados

Preencha as informações pedidas para se cadastrar ou cadastrar a sua empresa no Mercado Livre.

Preencha seus dados para criar uma conta no mercado livre

Envie seus documentos

Após preencher os seus dados, você terá que enviar uma foto do RG ou CNH para o  Mercado Livre validar a sua documentação. Após isso, você terá que fazer um reconhecimento facial (pelo computador ou pelo celular usando o app) para certificar de que você é a mesma pessoa do documento. 

envie uma foto do seu rg ou cnh para validar seu cadastro

Demora apenas alguns minutos e pronto, a primeira etapa está concluída.

tela final de cadastro, clique em anunciar

Venda seu produto

Após ter criado a sua conta no Mercado Livre, você encontrará a opção “Vender” na home do site, é bem intuitivo. 

Anunciar o produto no Mercado Livre

Para anunciar o produto no mercado livre, siga com atenção essa etapa pois ela é muito importante para promover os seus produtos ou serviços da melhor forma. O primeiro passo que você encontrará após clicar em “Vender” será o de selecionar o que você irá vender, o Mercado Livre te dá as seguintes opções “Produtos, veículos, imóveis e serviços”, basta escolher a que melhor se encaixa. 

escolha o que você vai anunciar no mercado livre

Após selecionar o que você irá vender no Mercado Livre, é hora de escolher um título para a sua venda. É importante que você pense bem na hora de nomear o seu produto, pois é uma das primeiras informações que o comprador irá notar. Crie um título atrativo.

O próximo passo é escolher a categoria desse produto. O Mercado Livre pode oferecer algumas opções de categoria a partir do título escolhido. 

Identificação do produto

Prosseguindo, você terá que identificar o seu produto para que o Mercado Livre saiba que tipo de coisa você está vendendo. Você pode colocar um termo genérico, usar a marca ou usar o código universal, ele geralmente se localiza abaixo do código de barras do objeto e tem entre 8 a 14 dígitos. O código universal serve como uma identidade de cada produto, cada um possui um diferente.

identifique o seu produto

Nessa etapa você definirá o preço da sua venda. Lembre-se que o Mercado Livre tem um preço mínimo de R$7,00.

Escolha o preço do seu produto

Formas de anunciar no Mercado Livre

Agora você irá selecionar a forma de anunciar o seu produto no Mercado Livre. Há duas formas de anunciar o seu produto no Mercado Livre: por catálogo ou na lista geral. Na opção catálogo, você pode potencializar o seu posicionamento, ou seja, você consegue se destacar mais. E há a lista geral que é o jeito mais comum de anunciar, ambas opções funcionam para que você possa vender os seus produtos. 

Selecione o tipo de anúncio

Preencha as informações de seus produtos

Nessa seção, você acrescentará todos os detalhes do seu produto. 

Inclua fotos de seu produto, as imagens são fundamentais para promover o seu produto, tire boas imagens. 

Não se esqueça de fornecer informações como a quantidade de produtos no estoque, quais são as variações do seu produto, ou seja, se ele tem outras cores, tamanhos diferentes, etc. Ao fim, não se esqueça de carregar todas as fotos em um único anúncio. 

Preencha a sua ficha técnica, nela você pode adicionar informações mais técnicas e detalhadas do seu produto, como medida, material, marca.

informações sobre os produtos opcionais

Pronto! Você fez o seu primeiro anúncio no Mercado Livre. Agora acompanhe as suas vendas e se quiser anunciar mais produtos, o processo é o mesmo. Viu como é simples?!

Quer ficar por dentro de mais conteúdos de marketing e tutoriais desse tipo? Então acompanhe o blog da Meu Marketing.

Ou nos chames no WhatsApp, caso queira falar com um de nossos gerente para entender a melhor forma de anunciar a sua empresa na internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *