Diferenciais sobre o WhatsApp Business

Diferenciais sobre o WhatsApp Business

Muitos empreendedores utilizam o WhatsApp Business como canal de comunicação entre seus clientes, afinal, é um método fácil de ter uma conta comercial e transmitir maior profissionalismo para os clientes.  Apostar nesse canal pode dar muito certo, pois o WhatsApp Business apresenta diversos diferenciais e traz o que mais gostamos: praticidade. A seguir, vamos citar alguns diferenciais sobre o WhatsApp Business.

Caso você ainda não saiba como instalar o WhatsApp Business, leia o nosso post sobre “Como criar uma conta comercial no WhatsApp Business?

Abra um catálogo de produtos

Em sua conta comercial do WhatsApp Business é possível criar catálogos para os seus produtos, adicionar descrições e preços, inclusive, você pode colocar uma descrição para cada produto separadamente. Desse modo, o seu cliente pode clicar sob o seu perfil e ter acesso a todas essas informações sem sair do aplicativo, ou precisar perguntar no chat, isso otimiza o tempo do cliente e melhora a sua experiência.

Mensagens automáticas

O WhatsApp Business permite que você crie mensagens automáticas de saudação e/ou ausência. Esse recurso é muito útil, pois é ativado quando entram em contato com o seu perfil, dessa forma você pode estabelecer alguma mensagem automática dando instruções para o cliente, ou trocando alguma outra informação como “Olá, somos da (nome da empresa), qual será o seu pedido?” – no caso de uma lanchonete, por exemplo.

Respostas prontas

O proprietário da conta no WhatsApp Business pode criar um catálogo com mensagens prontas para serem enviadas rapidamente. Não se confunda com as mensagens automáticas, o recurso das respostas prontas só é um meio mais rápido de enviar as mensagens, pois ela já está pronta e em vez de escrevê-la você só irá enviá-la.

Etiquetas para os contatos

É possível inserir etiquetas, de diversas cores, para os seus contatos no WhatsApp Business, esse recurso permite que você categorize as mensagens mais importantes, as mais frequentes ou por qualquer outra regra que melhore a organização e prioridade de seus contatos de acordo com a necessidade da sua empresa.

Estatísticas das mensagens

Estatísticas das mensagens

O WhatsApp Business fornece uma série de relatórios e estatísticas de suas conversas, dentro desses relatórios é possível analisar a quantidade de mensagens enviadas, lidas e entregues. Geralmente, esse recurso é muito utilizado para analisar resultados de alguma campanha que tenha sido propagada por esse canal.

De modo geral, esses são os principais diferenciais do WhatsApp Business, então se você tem um negócio e utiliza o WhatsApp Tradicional para estabelecer contato com os seus clientes, mude já para o WhatsApp Business e lembre-se: a experiência do cliente começa no atendimento!

Caso tenha alguma dúvida sobre como utilizar o aplicativo, clique no botão abaixo e chame a Meu Marketing que iremos te ajudar 😊

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *