Como colocar a sua empresa no Google Meu Negócio?

Como colocar a sua empresa no Google Meu Negócio?

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita do Google que faz com que o seu negócio seja encontrado pelos resultados de busca orgânica e pelo Google Maps. Essa plataforma, criada em 2014, traz diversas possibilidades de fornecer informações ao seu potencial cliente. Quer saber como colocar a sua empresa no Google Meu Negócio? Continue lendo, vamos te ensinar o passo a passo!

Mas antes, vamos falar de alguns benefícios ao colocar a sua empresa no Google My Business

Benefícios do Google Meu Negócio

Colocar a sua empresa no Google Meu Negócio passa mais confiança para os seus consumidores. Segundo o próprio Google, empresas cadastradas na plataforma têm duas vezes mais chances de aparentarem serem mais confiantes pelos clientes. 

Há também uma facilidade na mensuração de dados, a plataforma permite que você saiba quantos cliques o seu site teve, quantos pedidos de rota foram feitos, a localização desses usuários, quantidade de pesquisas, impressões, entre outros dados. 

Um diferencial desta ferramenta é a possibilidade dos clientes deixarem comentários, dúvidas e feedbacks da experiência, essa ação permite a interação do público com a empresa. Nesse caso, é muito importante que o representante da empresa responda os comentários e crie um laço de transparência com os usuários. 

Como colocar a sua empresa no Google Meu Negócio?

Se você se interessou pela ferramenta e quer saber como colocar a sua empresa no Google Meu Negócio é só seguir as etapas abaixo, é bem simples e rápido!

  1. Acesse o site do Google Meu Negócio

Ao entrar no site, clique em “Gerenciar agora”. Depois, aparecerá a opção “Inclua a sua empresa no Google” clique nela e preencha o nome da sua empresa e qual a categoria do seu negócio. 

Como colocar a sua empresa no Google Meu Negócio - Gerenciar agora
Como colocar a sua empresa no Google Meu Negócio - Incluir empresa no Google
Criar perfil da empresa no Google Meu Negócio

O processo é muito simples, após preencher o nome de sua empresa e a categoria, você fornecerá informações detalhadas do seu negócio, como: Se possui um ponto físico, qual o horário de funcionamento e se você deseja adicionar uma descrição.

Não se esqueça de colocar o telefone de contato, busque por utilizar um número comercial invés de um pessoal. Você também pode adicionar o seu site ao Google Meu Negócio, essa função permite que o usuário possa ser direcionado à sua página para obter outras informações. Inserir o seu site nessa ferramenta aumenta a sua visibilidade e transmite a sensação de confiabilidade ao negócio. 

Ainda não tem um site para o seu negócio? Conheça nossos planos e tenha um site perfeito para o seu negócio em até 15 dias!

Telefone para contato no Google Meu Negócio
Adicionar fotos da loja no Google Meu Negócio

Adicionar fotos do seu negócio na ferramenta é essencial. Imagine pesquisar na internet por um restaurante e não ter nenhuma foto do estabelecimento? Eu com certeza acharia que o lugar não existe. 

Insira fotos dos seus produtos, do tipo de serviço que você vende, do espaço utilizado, não poupe imagens, contanto que sejam relevantes para quem procurar por isso. 

Busque fornecer todos as informações com todos os detalhes possíveis, para que a sua empresa tenha uma ótima descrição quando for procurada pelo Google, não deixe escapar informações. 

E após isso, está pronto! A sua empresa está no Google Meu Negócio em menos de 10 minutos

Como colocar a sua empresa no Google Meu Negócio - Conta criada

Não deixe de otimizar as informações da sua empresa no Google Meu Negócio, o Google oferece opções de como melhorar o seu desempenho e aparecer mais no buscador

Esse foi mais um tutorial da Meu Marketing, agora o seu negócio já pode estar no Google, não perca tempo! 

E se quiser ficar por dentro dos assuntos de Marketing e plataformas de otimização para o seu negócio acompanhe o nosso blog ou se tiver alguma dúvida, fale conosco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *