Como usar o Google Forms?

Como usar o Google Forms?

O Google Forms é uma ferramenta gratuita do Google que permite que o usuário faça formulários (como o próprio nome diz). É um mecanismo ideal para quem busca feedback sobre determinado assunto, organizar inscrições ou até mesmo para fazer provas online! Mas como usar o Google Forms? É bem fácil e intuitivo, acompanhe o tutorial 🙂

  1. Acesse o Google Forms https://www.google.com/intl/pt-BR/forms/about/ e vá em “Ir para o formulários Google”
Google Forms -  Página inicial
  1. Escolha um layout que prefira ou então para começar algo novo clique em “Em branco”.
Google Forms - Documento em branco
  1. Ao abrir um documento em branco, você irá se deparar com uma tela que será a sua página de criação. É nessa página que você colocará suas perguntas e dará um título para o seu formulário (esse título ficará visível para quem acessar). Ao lado direito da página terá uma série de opções, como “adicionar perguntas”, “Importar perguntas”, “Adicionar imagens”, entre outras, para que você personalize o seu formulário da maneira que quiser. Fique tranquilo, é bem intuitivo e fácil de mexer. 
Google Forms - Página de criação
  1. Ao lado direito de cada pergunta terá uma caixa com várias opções para que o visitante consiga escolher qual melhor se encaixa com o projeto. Desse modo, você pode produzir perguntas com respostas no modelo múltipla escolha, questões discursivas, avaliações, inserção de data e hora, entre outros.
Google Forms - Opções de perguntas
  1. E ao finalizar o seu formulário, você terá a opção de enviar por e-mail aos destinatários, copiar o link ou compartilhar em suas redes sociais. 
Google Forms - Salvar formulário
  1. Após divulgar o seu formulário você pode acompanhar as suas respostas, basta clicar em “Respostas” na tela de produção do formulário. Você também pode decidir quando não quiser mais que o Form opere, desse modo o seu formulário não aceitará mais nenhuma resposta.
Google Forms - Respostas do formulário

E esse foi o tutorial de hoje, gostaram? Por mais que seja uma ferramenta fácil de manusear, muitas pessoas ainda têm dificuldade de entender como ela opera. Além disso, o Google Forms é muito utilizado nos dias de hoje, cada vez mais pessoas estão aderindo no meio corporativo e estudantil. 

Quer ficar por dentro de mais tutoriais como esse e saber sobre dicas de marketing? Acompanhe o nosso Blog (https://meumarketing.net/blog/ ). E caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *