Como criar uma Fan Page no Facebook?

Quando se está começando um negócio um bom caminho é buscar gerar visibilidade por meios de redes sociais e aqui que entra a importância de se criar uma Fan Page profissional no Facebook. É muito comum o jovem empreendedor misturar sua rede pessoal e começar a usar seu próprio perfil para fazer divulgação, mas há um jeito melhor de fazer isso e você vai entender neste texto o motivo e como fazer uma Fan Page no Facebook.

Por que criar uma Fan Page no Facebook para meu negócio?

  • 1˚ Motivo – Você quer que seu negócio cresça e seja profissional, então em algum momento você tem que separar o que é a postagem da família num churrasco de domingo, do que é divulgação do seu negócio. Veja bem, não quer dizer que você nunca mais vai divulgar para seus conhecidos o que faz, só quer dizer que você pode concentrar isso no lugar certo e usar seu perfil particular para compartilhar conteúdos e materiais da sua Fan Page, ou seja, organização.
  • 2˚ Motivo – Seu perfil particular tem limitações, você pode ter até 5.000 amigos no seu Facebook, mas um página não tem limite, você pode ter milhares, quem sabe milhões de seguidores.
  • 3˚ Motivo – Você pode fazer anúncios e isso permite que você converse com muitas pessoas que não teria acesso diretamente, mas que podem precisar do que você oferece.

Passo a passo para abrir uma Fan Page no Facebook:

Agora que mostramos os motivos mais óbvios, vamos ao passo a passo.

1˚ Acesse a página:
https://www.facebook.com/pages/create

2˚ Escolha a opção Negócio ou Marca, se você tiver um negócio que vende produtos e serviços ou Comunidade ou figura pública, se é uma organização, clube, influenciador, etc.

3˚ Escolha um Nome e uma Categoria. Cuidado aqui, escolha um nome simples e de fácil assimilação. Se o seu nome não estiver disponível, tente nomes próximos e que façam sentido.

4˚ Você irá preencher seu endereço e telefone, mas pode escolher se quer deixar visível ou oculto.

5˚ Antes de continuar aparece o link para Políticas para Páginas, Grupos e Eventos, recomendamos ler para que entenda o que é permitido ou não nas Fan Pages, aparecerão itens como não permitindo plágio, práticas comerciais inapropriadas, etc. Invista uns minutinhos, pode te ajudar no futuro a não gastar tempo com materiais reprovados ou recusados.

6˚ Após clicar no Botão Continuar é só seguir as instruções de configuração de itens como: foto, descrição e demais informações dos seu negócio.

Capriche no preenchimento dos dados, quanto mais completo melhor para quem acessar. Lembre-se que imagens de capa são importantes, desenvolva algo com a sua cara. Você pode ir fazendo as coisas aos poucos e quando estiver com a sua cara publicar.

Faça sua Fan Page Profissional, não custa nada e vai fazer diferença para o seu negócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *