O que é um domínio web?

Domínio ou domínio web é o primeiro passo para que você tenha um site personalizado. Quando você entra num site digitando o nome do site, por exemplo, www.nomedosite.com.br , este é o domínio também chamado de URL, ele é o caminho pelo qual as pessoas irão chegar no seu site. Ou seja, para se ter um site é necessário, via de regra, ter um domínio.
O domínio, assim como um CPF é um registro exclusivo, não existindo 2 domínios iguais no mundo, embora existam domínios parecidos que eventualmente até confundam as pessoas. Por isso é importante escolher um domínio fácil de lembrar e que não se confunda com outras empresas e pessoas.

Por que é importante ter um domínio?

o que e domínio web

Um domínio exclusivo transmite profissionalismo e atenção, garantindo que o visitante visualize a marca da empresa e entenda que existe um cuidado com isso. Assim, como no mundo físico ter um ponto comercial e uma decoração interessante atrai o consumidor, ter um domínio exclusivo com um site visualmente organizado e com os informações certas do seu negócio ajuda a transmitir valores ao cliente.
Mas, lembre-se o domínio é o primeiro passo para você pareça profissional na internet, você precisa também ter um site profissional com as informações corretas e claras. E não se esqueça de criar um e-mail profissional também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *