Como fazer marketing na Black Friday?

Como fazer marketing na Black Friday?


A época de Black Friday é uma grande oportunidade que negócios de todos os tipos tem para atrair consumidores e vender mais em pouco tempo. Quer saber mais sobre esse dia e como fazer marketing na Black Friday? Continue lendo!

O que é a Black Friday?

A Black Friday é um evento no qual são promovidos descontos em diversos produtos nas mais variadas lojas do mundo. Como já dito antes, a data surgiu nos Estados Unidos, marcando o início do período de compras do fim do ano. Ela acontece depois do feriado de Ação de Graças, sempre na quarta sexta-feira do mês de novembro.

Por que aproveitar essa data?

Por que aproveitar essa data?

A Black Friday pode ser uma oportunidade interessante para conquistar um público consumidor maior, vendendo mais produtos e ampliando o alcance da sua loja. A fidelização de clientes também é uma vantagem de participar da Black Friday, que pode te ajudar a conhecer melhor os seus clientes e como é o engajamento dos seus canais de divulgação digitais

Estratégias de marketing para a Black Friday

Estratégia de marketing para a Black friday.

Invista na divulgação nas redes sociais

A internet é um canal muito importante na divulgação de um evento tão significativo para as empresas como a Black Friday. Por isso, é necessário dar a devida atenção para as suas redes sociais, por exemplo. Com uma boa produção de conteúdo nos seus canais de relacionamento na web, as suas chances de atrair novos consumidores e incentivar as compras daqueles que já são fidelizados aumentam consideravelmente. 

Use o e-mail marketing e capriche no SEO do seu site

O disparo de e-mail marketing é uma estratégia interessante para atrair os clientes que estão interessados em saber as ofertas da sua empresa. Ter uma boa lista de assinantes nessa sua estratégia é o ideal para que você alcance mais pessoas durante a Black Friday. Nossa dica é que você use o seu site para criar um pop-up de um formulário de inscrição para o seu e-mail marketing especial de Black Friday no período que a antecede.  

Analise os produtos que entrarão para promoção

Prepare descontos reais para os seus clientes: não vale subir os preços para aplicar a promoção, como fazem muitas lojas por aí. Faça o consumidor confiar na sua empresa para que ele compre e volte a comprar com você. Escolha os produtos que entrarão para a sua Black Friday e não esqueça de rever o seu estoque. 

Ofereça benefícios extras para seus consumidores

Crie promoções exclusivas para os clientes do seu negócio, como frete grátis, devoluções ou bônus em determinados produtos. A Black Friday é um evento de descontos, mas vale oferecer mais do que isso para se destacar nessa época onde a concorrência fica ainda mais acirrada. 

Nossas dicas foram úteis para você? Se sim, recomendamos que visite o blog da Meu Marketing, onde você encontrará outros diversos posts sobre marketing que também podem te ajudar. A Meu Marketing está sempre disponível para te ajudar a construir um negócio digital de muito sucesso. Acesse o site e saiba mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *