Como usar o Google meu negócio ao seu favor

Para ser encontrado no gigante de buscas que conhecemos simplesmente como Google, seu site precisa passar pelo complexo algoritmo do buscador. Por isso, fazer seu negócio aparecer para as pessoas pode parecer difícil, mas há coisas que podemos fazer para ajudar. Cadastrar sua empresa no Google Meu Negócio é uma delas e hoje você descobrirá como usar esse recurso a seu favor. Continue lendo!

O que é o Google Meu Negócio? 

Lançado em 2014, o Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita oferecida pelo Google para empresas na internet. Ele auxilia o consumidor a encontrar e coletar informações sobre as empresas do seu interesse e melhora a visibilidade nos sites dos negócios da web listados no mecanismo.

Com o Google Meu Negócio, seus clientes terão acesso facilitado às informações mais pertinentes sobre a sua empresa, como endereço, telefone, site, e-mail e redes sociais, apenas procurando por você pelo nome. É por essas e outras razões que a ferramenta é tão importante para o seu negócio

Como e por que usar o Google Meu Negócio?

Antes de mais nada, se sua empresa ainda não estiver na ferramenta, é necessário cadastrá-la. Acesse a página inicial do Google Meu Negócio e, se precisar, siga os passos do nosso tutorial clicando aqui. Feito isso, otimize a sua experiência (e a experiência do seus leads) com as dicas que selecionamos a seguir. 

  1. Inclua o máximo de informações possível: quanto mais completo for o seu perfil de empresa, melhor para seus clientes e, principalmente, para você. Procure preencher todos os campos e não apenas os mais essenciais. Seja específico, informe sobre seus horários de funcionamento especiais, serviços, adicione fotos e vídeos e não se esqueça de fazer uma breve descrição sobre o seu negócio, que servirá como seu texto de apresentação.
  1. Fique atento à área de serviço que você estabelece para a sua empresa. O ideal é sempre colocar o mais longe possível, nomeando todas as cidades e bairros que são atendidos pela sua empresa.
  1. Fortaleça sua marca com os feedbacks dos seus clientes: o Google Meu Negócio permite que o usuário escreva comentários e faça perguntas na página da sua empresa na ferramenta. Utilize esse retorno dos consumidores a seu favor para melhorar seus serviços e construir uma boa imagem para o seu negócio. Procure sempre responder seus clientes, principalmente em relação às dúvidas, mas também não deixe de lado as opiniões publicadas ali no mural, sejam elas positivas ou negativas
  1. Analise as métricas registradas pela ferramenta para avaliar quais as melhores estratégias que você pode adotar para continuar tendo bons resultados com o Google Meu Negócio. Verifique os dados que o mecanismo traz sobre como sua empresa foi encontrada e onde ela foi exibida para ter uma base de que público você deve direcionar suas ações
  1. Mantenha seu perfil comercial sempre atualizado: é muito importante atualizar suas informações de tempos em tempos, se necessário. Além disso, o algoritmo costuma dar preferência para negócios que realizam atualizações constantes nas suas páginas. Por isso, inclua qualquer tipo de novidade, como ofertas e conteúdo visual. 

Usar o Google Meu Negócio é essencial para destacar a sua empresa no meio digital e ampliar sua presença on-line. A ferramenta também é amigável para dispositivos móveis, o que é ainda melhor para aumentar a sua visibilidade. Fora isso, o Meu Negócio do Google aprimora seu SEO local (clique aqui para saber mais sobre) e também promove uma maior interação com os clientes, o que confere mais credibilidade a sua marca.

Gostou de saber mais sobre essa ferramenta tão importante para e-commerces e negócios locais? Descubra mais sobre marketing digital no nosso blog. Acesse também o site da Meu Marketing para consultar os serviços que oferecemos para empresas como a sua. Aproveite para ler os artigos relacionados abaixo: 

Como criar publicações no Google Meu Negócio?

Como o Google Meu Negócio pode ser útil para a sua empresa?

Como vincular o Google Meu Negócio a sua campanha no Google Ads?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *