Como aumentar as visitas em seu site!

Como aumentar as visitas em seu site!

Preocupar-se com o design de seu site e ter um checkout simples são fatores importantes para que qualquer lojista online gere vendas. Contudo, essas medidas serão pouco efetivas se as pessoas simplesmente não conseguirem chegar ao seu site.

Há muitas formas de aumentar o tráfego de um site e com isso garantir mais leads de qualidade para seu negócio. Continue conosco e iremos mostrar algumas delas!

Otimize seu site para os motores de busca (SEO)

Esse é o famoso SEO (do inglês, Search Engine Optimization), que nada mais é do que um conjunto de medidas a serem implementadas para que o seu e-commerce possa se posicionar melhor nos mecanismos de busca, como Google, Bing e Yahoo, gerando assim um maior tráfego para seu site.

Uma estratégia de SEO bem implementada aproxima cada vez mais o conteúdo do seu website com a busca feita pelo usuário naquela temática. Assim, se você vende roupas, por exemplo, é importante que o tráfego provenha de pessoas que buscam comprar roupas, não de pessoas que buscam dicas de como fazer um look.

Tenha um blog e publique nele com frequência

Criar um blog é uma ótima maneira de gerar tráfego. Por meio dele, você está oferecendo mais um canal para interagir com seus usuários e ainda pode ampliar o número de visitantes (novos e antigos) ao compartilhar os conteúdos nas redes sociais. De quebra, o blog ajudará sua marca a aparecer com mais destaque nos mecanismos de busca.

Quando o blog estiver criado, lembre-se de desenvolver conteúdo relevante à sua audiência e que interesse ao público da sua marca.

Utilize o poder das redes sociais

Utilize o poder das redes sociais

As mídias sociais podem ser uma ótima ferramenta para atrair visitantes para seu site. Para escolher em quais redes sociais sua marca deve estar, você precisa entender os hábitos de navegação do seu público.

Entendido o comportamento das pessoas, avalie onde vale a pena criar uma conta: Instagram, Facebook, Twitter, TikTok ou Pinterest. Assim, você pode posicionar a sua marca nos canais em que seus potenciais clientes estão.

Comece a utilizar o Google Ads

Por meio do Google Ads você poderá publicar anúncios no Google, posicionando a sua marca sempre que potenciais clientes buscarem por produtos ou serviços que você oferece.

Como esse anúncio será mostrado unicamente a pessoas que estão interessadas em seus serviços ou produtos, o tráfego gerado tende a ser de alta qualidade.

Tenha campanha de e-mail marketing

E-mail marketing

As campanhas de e-mail marketing também são muito eficientes para aumentar as visitas do seu site, pois falam diretamente com pessoas que toparam receber comunicados da sua marca

Tanto clientes antigos quanto clientes em potencial podem ser impactados por campanhas especiais exclusivas, newsletters informativas e outras mensagens que incentivam o engajamento.

Com as nossas dicas acima de como aumentar as visitas do seu site, seu negócio vai se tornar cada vez mais relevante para o seu público-alvo!

Caso ainda sim precise de ajuda, conte com a Meu Marketing para cuidar de seu marketing! Assim sua empresa alavanca em visualizações de maneira rápida e prática! Nos chame no WhatsApp e saiba mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *