Como criar landing pages?

Como criar landing pages?

As landing pages têm se tornado cada vez mais usadas para realizar campanhas de marketing digital, ou seja, basicamente as landing pages funcionam como uma ótima ferramenta para gerar conversões. Quer saber como criar landing pages? Continue lendo!  

Criar uma landing page requer muita atenção, pois ela é uma página que determina uma conversão, tendo como função convencer o visitante a realizar determinada ação, essa ação geralmente é indicada pelo Call to Action, caso você ainda não conheça esse termo, temos uma matéria específica em nosso blog.

Nesse artigo iremos abordar os seguintes tópicos:

  • O que é landing page?
  • Elementos de uma landing page
  • Como divulgar landing pages?

O que é landing page?

Se formos analisar do ponto de vista da tradução do termo “landing page” ela significa “página de aterrissagem”, ou seja, página de destino. Entretanto, no contexto do marketing digital e de campanhas, as landing pages tem como principal objetivo, a conversão

Basicamente, as landing pages são páginas muito bem estruturadas que devem convencer o lead a tomar alguma ação nessa página, seja responder um formulário, fornecer dados para contato, realizar uma compra ou fazer um download de um e-book.

Produzir essas páginas pode ser uma ótima estratégia para a sua empresa, pois as landing pages são páginas específicas para divulgar os seus produtos, serviços e até conhecimentos. Fazê-las pode ser um pouco difícil, mas existem diversas ferramentas de criação de landing pages que te ajudam a produzir um landing page profissional, uma dessas plataformas é o RD Station

Elementos de uma landing page

Elementos de uma landing page

Como dissemos anteriormente, criar uma landing page pode acabar sendo um pouco difícil, e por isso vamos citar aqui alguns dos principais elementos que constituem uma excelente landing page. 

Título

Em praticamente todas as vezes que as pessoas clicam em landing pages, é porque elas têm um título chamativo e bem atrativo ao que elas precisam, o que torna o título um dos elementos principais das landing pages.

Aposte em títulos que sejam claros, objetivos e sem ruídos na linguagem, eles precisam ir direto ao ponto. Pense que é o título que irá decidir se o visitante vai querer saber mais sobre aquela proposta e o fará com que clique na sua landing page.

Descrição

Dentro da sua landing page, é necessário adicionar algumas descrições da sua oferta. É nessas descrições que você irá “vender o seu peixe”, aproveite para falar dos detalhes do seu serviços e eliminar dúvidas. 

Negrite os principais pontos e tente dividir as informações em pequenos blocos, não faça textos muito grandes.

Uma outra estratégia muito boa, é realizar a prova social na sua landing page, ou seja, traga feedbacks e avaliações de pessoas que já adquiriram o seu produto ou serviço e o recomendam. Fazer isso traz muita credibilidade para a sua landing page

Formulários e Call to Action

O uso de formulários em landing pages é bem comum por ser uma boa estratégia para conseguir captar contato daqueles que se interessaram pelo seu serviço. Geralmente, esses formulários requerem nome, email e telefone no visitante e em troca a empresa fornece algum conteúdo instrutivo, como um e-book, ou realiza algum tipo de cotação para o cliente, enfim, dependerá de qual for o objetivo da landing page. 

Em todas as landing pages há a presença de um ou mais call to action, muitas vezes através de botões na própria página. É bem importante que o call to action seja atrativo para que chame a atenção do visitante e resulte em uma conversão. 

Outros elementos

Há diversos elementos que você pode adicionar á sua landing page, como imagens, usar setas ou outros elementos gráficos para chamar a atenção do visitante, adicione também frases com senso de urgência, para estimular mais ainda o seu potencial lead.

Como divulgar a sua landing page?

Como divulgar a sua landing page?

Mais importante do que criar uma boa landing page, é divulgá-la da melhor forma possível, para que ela seja aproveitada em diversos canais de comunicação.

Você pode divulgá-la nas redes sociais da empresa, como Instagram, Facebook, Linkedin, podendo adicionar o link da sua landing page nessas redes. 

Outra maneira bem eficiente é através do e-mail marketing, lá você pode divulgar a sua landing page para toda a sua base de leads, Caso queira saber o que é e-mail marketing e como ele funciona, leia o nosso artigo sobre o assunto 🙂

Outro canal muito comum para divulgar a sua landing page é através das mídias pagas, como por exemplo, o Google Ads e o Facebook Ads.

Por fim, você pode divulgar a sua landing page no blog da sua empresa, dessa forma você aproveita o tráfego orgânico que já possui, para divulgar ainda mais as suas ofertas. 

Curtiu o conteúdo? Acompanhe o blog da Meu Marketing para absorver mais conhecimentos como esse! Caso tenha alguma dúvida ou deseje entrar em contato conosco, fale com os nossos especialistas. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *