Como criar um site de serviços?

Como criar um site de serviços?

Se você tem uma empresa que presta serviços digitais ou físicos, certamente você sabe que a melhor maneira de divulgar o seu trabalho e atrair mais clientes é com a criação de um site. Então hoje vamos te ensinar como criar um site de serviços, acompanhe!

Um site focado em prestação de serviços tem como premissa, funcionalidade de agendamentos, orçamentos, e principalmente um site que possua um sistema de pagamento seguro e de fácil navegação. 

Planeje e estruture o seu site de serviços

Antes de adquirir um site é importante que você faça um planejamento de todos os elementos que deseja implantar no seu novo site, por exemplo: quantidade de categorias que sua página terá, determinar um design – de preferência que tenha ligação com o seu negócio, estruturar todos os seus serviços ofertados, preços, galeria de imagens, meios de contato, quais as formas de pagamento, etc. 

É importante que você já tenha tudo isso organizado, pois te poupará um enorme trabalho posteriormente. Após reunir todas essas informações, agora seguimos para a próxima parte para criar um site de negócios.

Tenha um logo e manual de marca 

Tenha um logo e manual de marca

A identidade visual é um dos principais fatores para criar o seu site de serviços, sem uma logomarca e manual de marca fica mais difícil de seguir uma linha visual e editorial que represente a sua empresa e aquilo que ela acredita. Por isso, se você ainda não possui esses materiais e quer ajudar para criá-los, entre em contato conosco, nós produzimos esse material! 

Compre o seu domínio e hospedagem  

O próximo passo é ter um endereço na internet só seu, e para isso você precisa comprar um domínio. É recomendável que o nome do seu domínio tenha ligação com o que a sua empresa trabalha, por exemplo, a Meu Marketing oferece serviços de Marketing para pequenos negócios e por isso, carrega o nome Marketing em seu domínio. 

Não se esqueça de adquirir uma hospedagem para o seu novo site, caso você não saiba como hospedar o seu site, leia o nosso artigo sobre hospedagens

Ao concluir a compra do seu domínio e hospedagem, vamos para a próxima etapa, que é a de estruturação das páginas de seu site. 

Elementos do seu site de serviços

Esse é um momento crucial, pois você deve pensar cuidadosamente em quais elementos adicionar nas páginas de seu site, o que será fundamental e não pode faltar no seu site de negócios, vamos te dar algumas dicas a seguir 🙂

Página Inicial 

Na primeira página do seu site é importante que o nome do seu negócio esteja bem evidente e em destaque, e que de forma objetiva mostre quais são os serviços ofertados pela sua empresa. A página inicial deve chamar atenção dos seus prospects, ela deve convidar o usuário para continuar navegando no seu site e fazer algum agendamento, entrar em contato, fazer orçamento, etc, dependerá de qual objetivo de conversão sua empresa deseja ter. 

Serviços 

É nessa página que terá todos os detalhes e informações necessárias a respeito dos seus serviços, é importante ter uma sessão de agendamentos, preços, etc. 

Contato 

Contato

A página de contato é fundamental para um site prestador de serviços, quanto mais canais disponíveis para efetuar contato melhor a experiência do usuário com o seu site e com a percepção da sua empresa. Reserve também um espaço para tirar dúvidas, fazer comentários, deixar feedbacks, etc. Manter uma comunicação com os seus clientes é fundamental. 

Sobre 

Nessa página você poderá falar um pouco sobre a história da empresa, como tudo começou, entre outras curiosidades, não se esqueçam que muitas vezes o que faz uma pessoa adquirir os seus serviços pode ser a trajetória que a empresa percorre para proporcionar um serviço de qualidade. Você também pode falar sobre o processo de fabricação dos serviços, o caminho que é percorrido, etc. 

Agendamentos 

Se o seu site é focado na venda de serviços, é imprescindível uma página dedicada a agendamentos. Hoje em dia as pessoas fazem agendamentos de visitas ou de consultorias de modo online, e se houver qualquer complicação, registre um número de telefone para entrar em contato. 

Esses são os principais elementos para ter no seu site de serviços. É claro que com o tempo você pode aplicar otimizações e se houver necessidade, adicionar outros elementos em suas páginas. 

Após a configuração desses elementos, o seu site estará pronto para ser ativado! Não se esqueça de vinculá-lo com ferramentas de marketing para acompanhar o comportamento dos seus usuários e estruturar as suas estratégias de negócios, como por exemplo o Google Analytics e o Google Search Console

Quer ajuda para criar um site de serviços e registrar a sua jornada de negócio? Entre em contato conosco! Possuímos uma equipe especializada em criação de sites, não perca essa oportunidade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *