Dicas de comunicação visual

Dicas de comunicação visual para novas empresas

A comunicação visual é algo muito importante nos dias de hoje. Para se destacar, as empresas precisam investir em estratégias de comunicação visual tanto quanto investem em estratégias de vendas, e por isso hoje vamos te dar algumas dicas de comunicação visual para novas empresas. Se quiser saber mais, continue a leitura!

O que é comunicação visual?

O que é comunicação visual?

Comunicação visual é a prática de transmitir mensagens através de imagens e elementos gráficos. Fotografias, infográficos e vídeos fazem parte dessa estratégia de comunicação e são muito utilizados pelas marcas em sites e nas redes sociais. Para as empresas, a comunicação visual é essencial na consolidação de uma marca que poderá ser lembrada facilmente pelo público.

Dicas de comunicação visual

Primeiro, atente-se ao seu logotipo

O logotipo, logo ou logomarca, é a “cara” do seu negócio. É a representação gráfica de uma empresa, podendo ser desenvolvida a partir de um símbolo gráfico, de texto ou da união dos dois. Ter um logo de fácil memorização e que represente sua marca de forma adequada é essencial para que o público te reconheça na mídia sempre que o seu negócio aparecer. 

Crie uma paleta de cores

A paleta de cores faz parte da sua identidade visual, juntamente com o logotipo. É um conjunto de cores pré-selecionadas, que também devem representar a personalidade da sua empresa, combinadas de forma harmônica com o objetivo de passar uma determinada informação. Ter uma paleta de cores e aplicá-la corretamente, pensando na legibilidade e no contraste entre as cores, pode te ajudar a construir um padrão para o design do seu site, dos posts das suas redes sociais e de outras peças gráficas da sua empresa.

Defina uma fonte padrão

Também é preciso criar um padrão para tudo que for escrito: a tipografia escolhida deve seguir o que a identidade visual pretende passar para a audiência. Prefira fontes mais arredondadas no meio digital, pois elas são mais confortáveis de ler em telas; e fontes serifadas para impressão, já que as serifas criam segmentos invisíveis que facilitam a leitura no papel.

Fique atento a formatação das suas peças gráficas

Por fim, fique de olho na formatação de todo o seu material gráfico. Procure trabalhar com linhas guias para te orientar em relação ao posicionamento de cada elemento na peça, tomando cuidado para não ficar pequeno demais ou muito perto das bordas (principalmente se for para impressão). Deixe as coisas sempre mais próximas do centro e procure contrastes de cor mais acentuados para facilitar a leitura.

E aí, o que achou das nossas dicas? Esperamos que você tenha entendido tudo, mas saiba que a Meu Marketing está a sua disposição para te ensinar muito mais desse mundo. Aliás, você já conhece nossos serviços de comunicação visual para empresas? Acesse o site e descubra!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *