O que um site precisa para ser bom

O que um site precisa para ser bom? 

Hoje em dia, mesmo com o crescimento das redes sociais, ninguém discute a necessidade de se investir na criação de um site, independente do tipo de negócio. Afinal, ter um site é, muitas vezes, a sua principal presença no ambiente online e como sabemos, o consumidor contemporâneo está ligado à internet o dia inteiro via dispositivos móveis. 

Quer descobrir o que o site precisa ter para ser um bom site? Então aqui estão algumas dicas para o processo de criação de seu site:

1. Domínio próprio e boas URLs

O domínio é um requisito básico e essencial para ter um bom site. Ele fica localizado no centro da URL meumarketing.net, por exemplo, meumarketing é o domínio. – por ser o principal chamado para o seu site, ele costuma ser simples e direto. Afinal, você quer que as pessoas lembrem do seu endereço eletrônico sem dificuldades.

Ter um domínio passa uma credibilidade para sua marca, além de mostrar que sua empresa é séria e investe para que o usuário tenha a melhor experiência.

Quer saber o que é domínio com mais detalhes? Temos um texto em nosso blog explicando, clique aqui.

2. É importante ter um blog 

Criar o site é o primeiro passo para ter uma presença digital maior. No entanto, isso não garante por si só a visitação de pessoas. Para isso, é importante ter um blog corporativo, já que ele se torna um ponto de contato entre a sua empresa e seu cliente potencial. Através de um material de qualidade você educa os usuários sobre o assunto do seu negócio e constrói autoridade na sua área de atuação. Conheça 5 dicas para fazer seu blog crescer em outro post no blog.

3. Trabalho de SEO

Trabalhar com SEO é extremamente importante para a otimização de mecanismos de busca e obter técnicas voltadas para a melhoria do posicionamento de sites e blogs nos buscadores. Atualmente, é indispensável que sua página apareça bem ranqueada nos resultados de busca de plataformas como Google, uma vez que tal site é responsável por grande parte do tráfego gerado na web.

4. Layout

As tendências de moda se alteram ao longo do tempo e os layouts dos sites também. Assim, é importante acompanhar tais mudanças. Uma dica é pesquisar as páginas dos seus concorrentes e também de empresas que se destacam pelo pioneirismo e inovação. É importante ter bons layouts, pois eles impactam na experiência do usuário, além de demonstrar que o site é responsivo.

5. Integração com Google Analytics

O Google Analytics (GA) é hoje a principal ferramenta gratuita para monitoramento dos acessos a um site, blog ou e-commerce. Além de fornecer dezenas de métricas sobre visitantes, fontes e tráfego das páginas, por exemplo, ele é capaz de ajudá-lo a compreender o comportamento de navegação dos seus usuários. É a partir desse entendimento que você poderá converter visitantes em leads, realizar vendas e, claro, fidelizar seu público. 

6. Integração com as mídias sociais

As mídias sociais mudaram a maneira como as empresas e os clientes se relacionam. Por isso, é fundamental incluir os links e respectivos botões para todas as redes em que seu negócio esteja presente. A ideia é facilitar a vida do usuário que queira compartilhar com seus colegas um conteúdo considerado interessante, o que pode gerar ainda mais visitas para o seu site!

Precisa de um site? Criamos o seu site em apenas 15 dias, conheça a Meu Marketing e aproveite os nossos serviços.  Acompanhe o blog da Meu Marketing para absorver mais conhecimentos como esse! Caso tenha alguma dúvida ou deseje entrar em contato conosco, fale com os nossos especialistas, clique no botão abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.