Aprenda a criar uma assinatura de e-mail profissional!

Você sabia que os profissionais enviam, em média, 40 e-mails por dia? A assinatura de e-mail é como um cartão de visitas, ou seja, é uma chance de promover a si mesmo e seu negócio, todos os dias, a cada e-mail enviado. Além de construir uma comunicação sólida com clientes, parceiros e novos contatos.

Apesar de parecer simples, a criação de uma assinatura envolve diversos detalhes que podem te ajudar a expressar a sua mensagem da melhor forma possível e mostrar o quão profissional você é.

Então, como criar uma assinatura de e-mail profissional? A Meu Marketing preparou esse post com todas as dicas mais importantes para impressionar a todos com a sua assinatura!

Continue a leitura!

Aprenda a criar uma assinatura de e-mail profissional!

Uma assinatura digital pode ser composta por itens visuais e/ ou formatos de texto, entretanto, é preciso saber usá-los com sabedoria e ao seu favor. Além disso, é preciso saber quais informações serão úteis ao seu destinatário.

A seguir, aprenda a criar uma assinatura de e-mail profissional!

1.      Enfatize o seu nome, a filiação e forneça informais adicionais.

Certamente, dentro de uma assinatura de e-mail profissional, seu nome vem em primeiro lugar, chamando atenção por si só. Mas, em seguida ao seu nome, você deve incluir a sua afiliação, que se refere ao seu cargo, a empresa ou qualquer organização que seja importante informar. 

Além disso, deve acrescentar outras informações adicionais que julgue necessárias para que as pessoas possam entrar em contato contigo de outras maneiras, por exemplo, pode usar o seu número de telefone ou promover o seu site para ampliar seu canal de comunicação.

Após montar a parte inicial da sua assinatura de e-mail, como por exemplo:

  • Seu nome
  • Sua função e/ ou empresa
  • Telefone para contato
  • Informações adicionais, ex: redes sociais

Você pode começar a personalizar a sua assinatura e deixá-la com o rosto da sua empresa.

2.      Saiba o tamanho ideal para uma assinatura de e-mail profissional

Uma assinatura de e-mail não precisa ser um manual contendo excesso de informações, ela deve ser simples e objetiva, contendo apenas informações necessárias. O tamanho ideal de uma assinatura de e-mail profissional varia entre 3 e 5 linhas, já que o verdadeiro objetivo é dar informações sobre você que possam despertar curiosidade no cliente e passar credibilidade.

3.      Escolha bem o visual da sua assinatura

Quem nunca ouviu dizer que “menos é mais”? Essa expressão pode ser utilizada de diversas maneiras, inclusive no momento de criar sua assinatura. Como dissemos anteriormente, a assinatura deve ser simples e objetiva, assim ela se tornará mais sofisticada aos olhos de quem a vê.

A assinatura de e-mail deve ser uniforme, sem muita variação de tamanho entre eles, caso queira destacar alguma informação, você pode usar o negrito ou alguma cor que faça parte da identidade visual da sua empresa. Mas, lembre-se, priorize fontes legíveis e um visual simples.

4.      Adicione um Call To Action (atualize sempre)

Uma das melhores coisas que você pode fazer, sem dúvidas alguma, é incluir um call to action na assinatura de e-mail, já que ele tem como principal função convidar o visitante a tomar uma ação fornecida por você, onde ambos irão se beneficiar. Entretanto, não se esqueça do “menos é mais”, as melhores CTAs são breves, simples, objetivas e vão de acordo com o estilo do seu e-mail e metas de negócio, trazendo a sensação de ser um recurso adicional para aumentar a taxa de conversão e/ou divulgar produtos e serviços da sua organização. 

5.      Utilize delimitadores de espaço

Sabemos que não deseja criar uma assinatura extensa e cheia de informações, mas quase sempre parece impossível, visto que tem muitas coisas para falar. Nesse momento, que entra os delimitadores de espaço para se tornarem o seu melhor amigo, através deles você pode encaixar uma boa quantidade de texto de forma compacta e sem comprometer a identidade visual da sua assinatura de e-mail.

6.      Invista em uma assinatura de e-mail para dispositivos móveis

Vivemos em um mundo onde passamos quase 100% do nosso tempo em dispositivos móveis, seja para trabalhar ou focar em coisas pessoais. Quando utilizamos a mesma assinatura de e-mail de computadores ou notebooks em dispositivos móveis, ela muda completamente o seu formato, causando as impressões contrárias do que queremos. Deixe a sua assinatura em um formato responsivo.

Assim, é importante que você invista em uma assinatura de e-mail simples, amigável e objetiva para dispositivos móveis, mas se você achar que é muito trabalhoso criar outra assinatura, você pode simplesmente reestruturar a que você já utiliza normalmente.

7.      Pode utilizar imagens, fotos, logo e ícones em uma assinatura para e-mail?

Foi se o tempo em que um e-mail precisa ser repleto de texto, sem nada visual. Com o mundo mais imediatista e objetivo, utilizar fotos, imagens, logo e ícones dentro de uma assinatura de e-mail se tornou uma ótima ferramenta para atrair e chamar atenção do público ou pessoa que deseja.

Gostou das nossas dicas de como elaborar uma assinatura de e-mail profissional? Pois saiba que o nosso blog está recheado de conteúdo de qualidade para você que deseja ter um negócio de sucesso! Quer conhecer mais sobre a Meu Marketing? Nos mande uma mensagem e conheça os nossos serviços.

Link do botão: https://api.whatsapp.com/send?phone=5511940255906 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *